por Carlos Chagas

Carlos ChagasLogo estarão aplaudindo a presidente Dilma Rousseff

É bom prestar atenção nas sucessivas manchetes de um jornal editado em Paris, assim que chegou a notícia da fuga de Napoleão da Ilha de Elba:

“O Monstro Corso escapou!”
“O Usurpador está na Baía de São João!”
“O Canibal marcha sobre Grasse!”
“O general Bonaparte ocupa Lyon!”
“Napoleão I aproxima-se de Fontainebleu!”
“Sua Alteza Imperial chega Amanhã à sua Amada Paris!”

Nesses termos tem sido a reação do PMDB às providências tomadas pelo governo para coibir a corrupção nos ministérios da Agricultura e do Turismo. A exoneração de um secretário-excecutivo e de outros altos funcionários, mais  a prisão de outro, junto com mais de trinta servidores, mereceram explosões de indignação dos líderes do maior partido nacional. Terça-feira, falavam em inabilidade da presidente Dilma e em desmonte da  máquina pública. Coisa atabalhoada. Governo descontrolado. Perseguição ao PMDB  Necessidade de revide nas votações no Congresso.

Ontem, os adjetivos minguaram, substituídos por afirmações lógicas de que tudo precisa ser apurado e que quem tiver culpa deve pagar. Foi o que se viu na reunição da ptresidente Dilma com os presidentes dos partidos da basde oficial. Hoje, sem dúvida, virão declarações de que o PMDB, o PT e oenduricalhos  não podem ser confundido com erros de seus integrantes. Amanhã, estarão aplaudindo a presidente da República por seus cuidados e sua inflexibilidade na defesa do patrimônio público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário