Combate a corrupção

Em 8 anos o governo federal expulsou mais de 3.000 funcionários públicos por " receber vantagens". Durante este mesmo período quantas empresas foram punidas por "conceder vantagens"?...

Poderiam  [por exemplo] citar uma empreiteira punida por corromper?...

Punir corrupto e não punir o corruptor é praticar a máxima: Prá cadeia só vai ladrão de galinha.

E quem é o maior responsável pelo este estado de coisas?...

Na minha opinião é o judiciário [o mais corrupto dos poderes] , porque a lei é igual para todos. O que muda é como os juízes a aplicam.

Para os pobres a força da lei. Para os ricos e poderosos a força da grana.

Corja!!!   

2 comentários:

  1. Em oito anos a corrupção se istitucionalizou no Brasil. Corruptos como Josė Sarney, Renabhn Calheiros, Romero Jucá, Jader Barbalho, Paulo Maluf, José Dirceu, Antônio Palocci e tantos outros se tornaram aliados do governo.

    Graças às denuncias da imprensa livre e democrática, quatro ministros herdados de Lula foram demitidos por corrupção.

    Nunca antes na história deste pais houve tanta corrupção como agora.

    Quanto aos corruptores o Briguilino não se informou adequadamente, apesar de já ter dado o nome aos bois. Só paravrefrescar a lembrança aqui vai, novamente, uma reportagem da Folha:

    Nos últimos oito anos a corrupção se tornou endêmica no Brasil. O governo petista se aliou ao que há de mais podre na política nacional. Se aliou a corruptos famosos com José Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá, Paulo Maluf, Jader Barbalho, Fernando Collor, José Dirceu, Antônio Palocci e tantos outros.

    Nunca na história deste pais houve tanta corrupção como nos últimos oito anos. Só neste ano, gracas as denuncias de nossa imprensa livre e democrática que o PT quer calar, a presidete Dilma foi obrigada a demitirnquatro ministros por corrupção.

    Quanto aos corruptores o autor do post esta equivocado. Eu mesmo no passado já fiz comentários a este respeito.

    Repito aqui noticia publicada na Folha de São Paulo:


    A Justiça do Distrito Federal condenou seis empresas a devolver aos cofres públicos R$ 240,8 milhões por contratos firmados sem licitação no esquema que originou o mensalão do DEM, informa reportagem de Filipe Coutinho, publicada na Folha desta quinta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

    ResponderExcluir
  2. Não podemos nos esquecer dos 40 Mensaleiros que estão sendo julgados por corrupção. A mais fina flor do governo Lula

    ResponderExcluir