Ypy o 1º tablet brasileiro

Hoje pela manhã (20/09/2011), a Positivo Informática, maior fabricante de computadores do País, lançou o primeiro tablet criado e desenvolvido por brasileiros, para brasileiros. Trata-se do Ypy, palavra que, em tupi-guarani, significa "primeiro". O anúncio foi feito pelo presidente da companhia Hélio Rotenberg. "Buscamos o nome para expressar a brasilidade do produto", disse ele.
Segundo Rotenberg, a Positivo começou a estudar o mercado de tablets há dois anos, em função do sucesso do iPad, da Apple. "Mas sabíamos que tínhamos que fazer algo totalmente novo e diferente", diz ele. Uma das novidades é a oferta de conteúdos e serviços no ecossistema Mundo Positivo, cujas notícias, na internet, são alimentadas pelo Brasil 247.
Um dos grandes diferenciais do Ypy, que chega às lojas em outubro, é o preço. O aparelho de sete polegadas será vendido por R$ 999,99, abaixo do preço do Galaxy Tab, da Samsung, hoje vendido a cerca de R$ 1.499. Outro é o acordo assinado com o Google, que traz para o Ypy 200 mil aplicativos do Android Market. Além disso, o tablet oferecerá jornais, músicas e filmes em português. "Também queremos fomentar muito a indústria brasileira de aplicativos", diz Rotenberg.
Preço justo
O Ypy é o primeiro tablet produzido no Brasil, a contar com incentivos do PPB, o processo produtivo básico, que faz parte do regime de incentivos fiscais aprovado pelo governo federal para a produção de tablets. Tais incentivos foram aprovados após o Manifesto Preço Justo, liderado pelo Brasil 247 e pelo colunista Felipe Neto, que já recolheu praticamente 700 mil adesões, de pessoas que clamam por eletrônicos mais baratos no Brasil.
Do ponto de vista técnico, o Ypy oferece uma tela capacitiva multitoque de alta resolução e formato 4:3, adequado para o consumo de conteúdos regionais, especialmente livros, revistas e jornais. O teclado virtual é totalmente em português, com teclas "ponto br" e cedilha. O Ypy 7 pesa 420 gramas e tem 11,8 milímetros de espessura. O Ypy 10, que virá na sequência, irá operar com o sistema Android 3.2, o Honeycomb.
O aparelho também trará embarcados conteúdos de artistas, como Paula Fernandes e Ivete Sangalo, além de jogos, como o Angry Birds.
Positivo apresenta tablet Ypy
O primeiro tablet da Positivo Informática pretende alavancar as vendas da empresa brasileira.
Ypy foi o nome escolhido pela fabricante de eletrônicos. Em tupi, a palavra quer dizer "primeiro".
Serão dois modelos produzidos pela empresa, um de 7 (Ypy 7) e um de 9,7 polegadas (Ypy 10). A versão menor chegará às lojas com o sistema operacional Android 2.3.4, já o maior contará com o Android 3.2 Honeycomb. Enquanto o Ypy 7 chega ao mercado na segunda quinzena de outubro (a partir de 999 reais), o Ypy 10 ainda não tem preço ou data de lançamento.
Positivo Ypy 7
    Tela: 7 polegadas (4:3, resolução de 1024 x 768 pixels);
    Sistema operacional: Android 2.3.4;
    Peso: 420 gramas;
    Espessura: 11,8 mm;
    Bateria: autonomia de até 9 horas;
    Câmeras: frontal;
    Memória de armazenamento: 10 GB (expansível por cartão SD);
    Memória e processador: ainda não divulgados;
    Preço: a partir de 999 reais (Wi-Fi).
    Conectividade: USB, miniHDMI, expansão por cartão SD.
    3G: opcional.
Positivo Ypy 10
    Tela: 9,7 polegadas (4:3, resolução de 1024 x 768 pixels);
    Sistema operacional: Android 3.2 Honeycomb;
    Peso: 700 gramas;
    Espessura: 11,8 mm;
    Bateria: autonomia de até 8 horas;
    Câmeras: frontal e traseira;
    Memória de armazenamento: 20 GB (expansível por cartão SD);
    Memória e processador: ainda não divulgados;
    Preço: não divulgado;
    Conectividade: USB, miniHDMI, expansão por cartão SD, GPS;
    3G: opcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário