Crie uma rádio

Monte sua rádio de graça e sem nenhuma complicação. O aplicativo que vou mostrar faz isso de uma maneira fácil e gratuita, como se cada estação fosse um podcast.


Para criar uma conta, basta clicar nestes dois links aqui e então, associar o serviço ao seu cadastro do Facebook ou Twitter. Você também pode se conectar através do SoundCloud e importar para o FlipZu suas faixas de áudio já existentes. Feito isso, você vai precisar, claro, de um microfone ou celular para gravar as transmissões, que são feitas após clicar nesta opção aqui. Um detalhe interessante é que é possível gravar e ouvir as estações de rádio armazenadas no site a partir de qualquer lugar, seja da sua casa, carro, colégio, trabalho, e ainda compartilhar com os seus seguidores do Twitter ou Facebook.
Quando você quiser comentar ou ouvir a estação de rádio de algum usuário, é só entrar no perfil dele, clicar na transmissão que deseja escutar e, em seguida, fazer os seus comentários. Já aqui é possível fazer pesquisas por gravações específicas, e estas outras abas que ficam na sua homepage mostram a você as estações mais populares, além dos streamings dos seus amigos.

A opção gratuita é um pouco limitada, uma vez que o aplicativo só permite 10 gravações de 45 minutos cada. Mas já é um bom início para você brincar. De qualquer forma, é possível excluir os arquivos mais antigos e sempre renovar o seu acervo. Caso você queira realizar transmissões ilimitadas, basta se tornar um assinante do site.

O FlipZu também está disponível para iPhone e Android, e de graça. Então não perca mais tempo. Pegue seu microfone, solte a voz e comece a gravar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário