Combate a corrupção

O governo federal petista faz a sua parte e combate a corrupção com as "armas" que dispõe. Se o judiciário [ o mais corrupto dos poderes na minha opinião ], ajudasse um pouquinho deixando de proteger os corruptores, o Brasil estaria bem melhor. Mas, a luta continua. Não é mesmo amigo Laguardia?

Com 564 casos em 2011, o Brasil registrou recorde no número de expulsões de servidores federais em decorrência de irregularidades, a maioria relacionada à corrupção.  O número equivale a 1,54 expulsão por dia. 

O estado que teve mais expulsões foi o Rio de Janeiro, com 120 expulsos no ano de 2011. 

Em seguida, vem o estado de São Paulo, com 67 expulsões, seguido do Distrito Federal, com 60 expulsos em 2011. 

Os estados de Sergipe, Acre e Piauí tiveram, cada um, apenas quatro expulsos, sendo os estados brasileiros com menor número de expulsões do serviço público federal em 2011. 

Usar o cargo para obtenção de vantagens foi o motivo da maior parte das expulsões (1.887 casos), representando 31,7% do total. 

A improbidade administrativa vem logo a seguir, com 1.133 casos (19,0%). Outros 325 servidores (5,5%) foram expulsos por terem recebido propina.
por CH

2 comentários:

  1. O pior é que " bem intencionados " vivem de repetir o que diz os grandes corruptos do país: " Nunca teve tanta corrupção quanto agora".

    ResponderExcluir
  2. Amigo Briguilino

    Se o PT realmente estivessenusando todas as armas contra a corrupção já teria demitido Fernando Pimentel, Fernando Bezerra, não estaria impedindo as CPI's contra a corrupçãonetc. Nunca na história deste pais houve tanta corrupção impune.

    ResponderExcluir