Temos dois Brasis

Comentário do Laguardia sobre a postagem "Em São Paulo a culpa é sempre dos pobres": 

Não é só em São Paulo que a culpa é sempre dos pobres. É no Brasil todo.

Temos dois Brasis. Aquele dos governantes e das elites onde tudo é lícito e possível para eles. Quando doentes não se socorrem no SUS, vão para os melhores e mais caros hospitais do pais as custas do povo.

Desviam verbas públicas em benefício próprio. Montam "consultorias" como forma de lavar dinheiro roubado do povo, Fernando Pimentel, Antônio Palocci, José Dirceu etc. são mestres nesta arte.

Usam dinheiro de empresas públicas para financiar campanhas políticas, Eduardo Azeredo, José Genuíno, Delúbio Soares também dominam esta arte.

Se acham acima da lei.

Se alguma coisa dá errado, a culpa é do povo, ignorante que não sabe o que faz e por isto deve ser tratado como gado a caminho do abatedouro.

Me lembro que há alguns anos atrás, quando havia uma epidemia de dengue no Rio de Janeiro, o Briguilino também disse em um post que a culpa era do povo que não combatia o mosquito da dengue.

Luiz Inácio Lula da Silva, ao defender os sanguinários irmãos Castro disse que os protestos contra a opressão cubana através de greves de fome era uma forma de se cometer suicídio.

No Brasil real, do povo que sofre sem saúde pública, sem qualidade na educação pública, onde o que vale são os números, a quantidade e não a qualidade, o povo é o culpado.

Os iluminados do PT sempre sabem o que é melhor para o povo, lógico que depois de defender o bem pessoal deles.

CORJA! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário