Alimentos que embelezam

Você já sabe que uma alimentação rica em nutrientes composta por frutas e vegetais pode torná-la mais saudável e até mesmo ajudar a perder peso, não é? Pois bem, agora, além de mais saudável, uma nova pesquisa realizada pela Universidade de St. Andrews, na Escócia, sugere que alguns alimentos específicos também poderiam ajudá-la a ficar ainda mais bonita.

De acordo com Valori Treloar, co-autor de ‘A Dieta da Pele Clara’, os alimentos com coloração amarela ou vermelha, composta por pigmentos chamados de carotenoides são os responsáveis por dar a sua pele um brilho saudável, segundo os pesquisadores. O estudo que acompanhou a alimentação de um grupo de 35 pessoas durante seis semana que ingeriram frutas e verduras dessas colorações e observaram que o tom de pele mudou. Ainda segundo pesquisa publicada na revista PLoS ONE, quanto maior o consumo de carotenoides, mais avermelhado a pele se tornou.

"Você poderá notar um tom alaranjado, especialmente nas palmas das mãos, se você tiver comido montes e montes de cenouras em um curto espaço de tempo - não é o ideal de beleza", diz Treloar. "No entanto, um pouco de cada um dos carotenoides é capaz de dar a pele um tom mais rosado." O especialista ainda afirma que para conquistar um tom de pele bonito, o recomendável é ingerir cerca de 10 punhados de porção com alimentos ricos em carotenoides.
Ou seja, se você quer obter resultados eficazes para a sua pele, não deixa de passar pelo corredor das frutas e legumes no supermercado, não esquecendo de colocar os alimentos com cores laranja, amarelo e vermelho no seu carrinho, como, por exemplo tomates, morangos, laranjas, cenoura, pimentão amarelo, entre tantos outros. Basta escolher o seu favorito e incorporá-lo à sua dieta até ficar com o tom de pele que deseja. Afinal, você é exatamente aquilo que come, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário