Demóstenes (384 – 322 a.C) descobriu a oratória aos 8 anos. Nesta idade presenciou um julgamento onde Calístrato, orador habilidoso, mudou o rumo de uma sentença encantando a platéia e o juri com palavras. Descobriu no ato o que queria da vida: ser político!
Passou a treinar sua oratória sistematicamente no subsolo de sua casa. Chegou a raspar um lado da cabeça tudo para não parar de estudar. Com um lado da cabeça sem cabelo ele não saia da sala por vergonha. Pragmático, o Demóstenes.
Por fim, se tornou um dos maiores oradores gregos, destacando-se pela oposição ao governo. Líder do seu partido, teve a promissora carreira de político comprometida em Atenas ao aceitar dinheiro para facilitar a fuga de um ministro do invasor Alexandre, o Grande.
Preferiu tomar veneno a ser capturado por seus inimigos.
PS: qualquer semelhança com fatos da realidade brasileira é mera coincidência. Mas… que nominho forte tem esse tal Demóstenes, hein?
do BlogdoTas
Briguilino diz que todos são inocentes até prova em contrário, mas isto só se aplica para os lulo petistas e seus lacaios.
ResponderExcluirEu já sou coerente. Todas estas denuncias são verdadeiras e TODOS devem ser severamente punidos.
Pena que as posições do Briguilino com respeito a ética e a honestidade vão ao sabor dos ventos lulo petistas.