Nokia e Microsoft investem em apps

As duas empresas querem recuperar espaços ocupados pela Aplle e Google




Nokia Lumia 800 e 710
Um dos principais desafios da Nokia e da Microsoft neste momento é incentivar a criação de aplicativos para o Windows Phone. Ambas estão tentando recuperar o espaço no mercado de smartphones perdido para o iPhone (Apple) e Android (Google), e, para isso, contam com os novos aparelhos Lumia 710, 800 e 900, que rodam o novo sistema operacional da Microsoft.

Por conta disso, segundo a agência de notícias Reuters, nesta segunda-feira (26/03), as companhias anunciaram que investirão um total de 18 milhões de euros (US$ 23,9 milhões) em um novo programa para o desenvolvimento de aplicativos. Chamado de AppCampus, o programa será conduzido pela Universidade Aalto, de Helsinque (Finlândia), nos próximos três anos.

Os aplicativos mais populares entre os usuários, tais como os do Facebook, Twitter, Foursquare e Evernote, estão disponíveis na plataforma Windows Phone, mas os desenvolvedores de aplicativos menores ou especializados não trabalham com o sistema operacional. 

O número de aplicativos disponíveis no Windows Phone Marketplace supera os 65 mil, deixando para trás outras concorrentes como a Research in Motion e sua BlackBerry Store. Mas, ainda continua muito abaixo dos 500 mil aplicativos disponíveis na App Store da Apple ou no Android Market, segundo dados da Distimo.

De acordo com a agência, o grande número e variedade de apps disponíveis nas lojas da Apple e do Google foi um dos fatores que ajudaram as companhias a se tornarem dominantes no mercado de celulares inteligentes. 

do Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário