Como não tenho competência para falar sobre o tema, solicitei informações a alguns profissionais de São Paulo acerca da queda nas vendas da Revista [in]Veja* [aqui]. Não demorou muito e algumas valiosas informações, quanto aos boletins divulgados pelo IVC e a relação com a perda de leitores pela [in]Veja, foram-me repassadas. Segue-se conteúdo de e-mail enviado por um desses competentes profissionais, cujo anonimato será preservado por questões óbvias:
Caro amigo,Como vc não é do ramo, informo: esses boletins do IVC são "auditorias juradas", ou seja, não foi feita auditoria do IVC. Essas informações "juradas" podem ser auditadas e precisariam de confirmação, em até 6 meses depois, por parte do IVC, mas nem sempre acontece. De toda forma, o que quase nunca aparece nos boletins é o retorno do reparte, ou seja, o que os jornaleiros devolvem por não ter havido vendas. Repare nas bancas, fale com um jornaleiro de uma grande banca. Ele recebe, digamos, 100 ou 200 exemplares na semana, e vende só 20 ou 30. No sábado, quando adquire a edição seguinte, o jornaleiro devolve só a 1ª capa da edição anterior, amputada do exemplar, para não fazer peso, e destina a revista para reciclagem.
Já os exemplares de circulação têm uma enganação perversa no mercado, tudo para aumentar a tiragem do semanário mentiroso: assinaturas são vendidas aos milhares para secretarias de estado, especialmente SP, e nos estados onde o PSDB tem governador. Sem medo de errar, eu diria que mais de 30% da tiragem da "Revista Óia" é por assinaturas pagas pelos governos. Outra grande mentira diz respeito aos exemplares enviados a nomes de listagens, de cartão de crédito e até de condomínios, como se fossem assinantes, o que inflaciona a tiragem total, e esta é a régua das agências para colocar publicidade na "Óia", cuja página indet. de anúncio custa, na tabela, R$ 140.000,00 por uma inserção.
Qualquer publicitário, de maior ou menor trânsito no setor, sabe disso... Abs!
Autor DiAfonso
Confirmou o que já desconfiávamos: nos supermercados, hipermercados e bancas que frequento o normal é o encalhe da VEJA. Aliás, por coincidência ou não, não vejo ninguém com essa publicação em público(filas de banco, ônibus etc).
ResponderExcluirDeve ser por medo de perder a reputação.
Caro JB, nem me fale em "perder a reputação". Belo dia estou de bobeira no consultório do dentista, apanho um exemplar da óia (sem usar luvas descartáveis, veja a imprudência) e começo folhear a bicha. Chega um conhecido e manda "Cara! Você lendo esse troço!?" Levei meses pra recuperar ao menos parte da minha fama de mau. Não se pode vacilar, nesses tempos nebulosos.
ResponderExcluirA Veja tem o triplo de leitores do que a Organização Criminosa PT tem de filiados. A caminha contra a Veja é feita por lulo petistas que não se conformam em ver a denuncia de crimes exposta ao publico. É o deseja incontornável de se acabar com a democracia e a liberdade de imprensa, além de uma inveja incrível devido ao fato da revista chapa branca Carta Capital nem chegar aos pés de Veja em número de leitores e principalmente de qualidade.
ResponderExcluirAté o Briguilino anuncia a Veja no seu blog.
Veja tem uma excelente equipe de jornalistas investigativos é só no primeiro ano do governo Dilma já derrotou mais de cico ministros. Sem falar nas denuncias do Mensalão que levaram ao indiciamentonde 40 criminosos Juno aonSTF, entre eles o vice chefe da quadrilha José Dirceu e a perda de mandato do mesmo.
TODAS as denuncias de Veja se mostraram verdadeiras, dai o pavor que o lulo petismo tem de Veja e as mal dormidas noites dos mesmos de sexta para sábado na expectativa de saber qual novo crime cometido pelo lulo petismo foi descoberto.
Criminosos como os lulo petistas morrem de medo das verdades de Veja.
" Veja tem uma excelente equipe de jornalistas investigativos "...
ExcluirSão tão bons que foi preciso a PF [Republicana] nos governos petistas [Lula/Dilma] desmascarar os paladinos [i]morais e éti[ti]cos tucademospiganalhas [heróis do Reinaldo Azevedo] Demóstenes Torres e Marconi Perillo, além de vários outros que a equipe de jornalistas investigativos da Óia nunca descobriram kkkkkk
Que competência dos "jornalistas investigativos" da revista, não sabiam que Cachoeira e Demóstenes eram unha e carne...
ExcluirSó mesmo um idiota que não lê Veja pode afirmar que Veja não sabia que Demóstenes e Cachoeira eram unha e carne. Não leu a revista da semana passada (semana de 4 a 10 de Março).
ExcluirAliás, lulo petista é assim mesmo. Fala sem saber o que está falando em tem preguiça de pesquisar.
Briguilino não lê a Veja, da qual ele faz propaganda em seu blog, e por isto não sabe que o caso Demostenes e Marconi Perilo e Cachoeira já haviam sido notícia há uma semana atrás.
ExcluirSe atualiza Briguilino. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK