Um Homem: por Joel Neto

Peça para uma mulher descrever um Homem. Ela imediatamente vai falar do tamanho da conta bancária dele, do carrão que ele possui, da cobertura que ele mora, do iate que ele veleja, das empresas que ele possui. Você saberá imediatamente os ben$ que ele tem. Insista para que ela descreva fisicamente este Homem, que dê exemplos. Ela descreverá um Homem rico e dará o exemplo de um Homem rico, famoso e bonito. Agora peça para um Homem descrever o que ele considera um Homem, e você vai descobrir que existe um em cada esquina.
Homem é aquele que pega dois ônibus por dia para ir ao trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um monte de coisas para fazer e a família de barriga cheia. Homem é aquele que vai de madrugada para a fila garantir matricula na escola e aquele aposentado que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma aposentadoria de salário mínimo.
Homem é o empresário que administra dezenas de funcionários de segunda a segunda, e uma família todos os dias da vida. 

Homem é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento. 
Homem é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos para a natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.
Homem é aquele pai de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite, fazendo o café.
Homem é quem leciona em troca de um pequeno salário, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava a própria roupa, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão.

Homem é quem cria filhos sozinho, quem dá expediente de 12 horas e enfrenta andropausa.
Homem é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e a lixeira vazia. 
Homem é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia. 
Gianneguini , Tiagos Lacerdas, Richards Geres, Brads Pitts: Homens nota dez no quesito lindos de morrer, mas Homens é quem mata um leão por dia. 

paródia [resposta ao texto O Mulherão


2 comentários:

  1. Rolou uma lágrima aqui.

    Amor, para uma mulher, é apenas um pretexto para ser sustentada. Estou sendo cínico e pessimista, mas se você pensar bem, vai encontrar muitos exemplos. Até na sua, não deixa de ser verdade.

    :(

    ResponderExcluir
  2. A maioria das mulheres pensam e agem exatamente assim. As que pensam e agem diferente em relação ao homem, são a minoria.

    ResponderExcluir