Eu devo ser um tolo

por Sanzio
[...] Acompanhei no dia-a-dia o desenrolar dos fatos, TODA a mídia (com a louvável exceção da Carta Capital) tentando incendiar o país e derrubar o Lula, a militância petista em estado catatônico desde a farsa do mensalão, o próprio Lula talvez não soubesse mais em quem confiar. Exigir que, no calor dos fatos, com o  presidente do Poder Judiciário acusando a Abin, com ministros seus respaldando a farsa e com a imprensa toda mordendo seu calcanhar Lula fosse dar uma de machão, bater no peito e dizer "podem vir quente, que eu estou fervendo" é uma atitude politicamente ingênua, para dizer o mínimo.


Se tivesse peitado todo mundo, como querem alguns, Lula sofreria o processo de impeachment que a oposição se arrependeu de não ter aberto em 2005. Não que fosse resultar em nada, mas o barulho seria usado para derrubar o(a) candidato(a) do PT na eleição de 2010 e hoje, talvez, tivéssemos o Serra na Presidência (argh!).




Quanto aos que acham que, baixada a poeira, o governo deveria ter reabilitado Lacerda, lembro que a poeira baixou, mas basta sacudir um pouco que ela levanta novamente. Se, e somente se, ficar comprovado oficialmente pela CPI que tudo não passou de uma farsa dos implicados na Operação Satiagraha para acabar com a mesma, aí pode-se pensar em reabilitar a imagem pública de Lacerda e Protógenes. As funções que ocupavam jamais lhes serão devolvidas, é da natureza da política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário