Senado já fez sua parte para instalar CPMI do Cachoeira


O requerimento de criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os negócios do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com autoridades e empresas públicas e privadas já tem mais do que o mínimo de assinaturas no Senado necessárias para instalação.

Até agora, 28 senadores assinaram o pedido, sendo necessário pelo menos 27. Agora, é preciso que os partidos na Câmara dos Deputados obtenham o apoio mínimo de 171 deputados para dar andamento ao processo de instalação da comissão no Congresso Nacional.
undo a vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), seu partido apoia integralmente a CPI. O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) assinou o requerimento e disse que o líder do partido, Renan Calheiros (AL), não deu qualquer orientação à bancada sobre o assunto. Segundo ele, o próprio Renan assinou o pedido.
A assessoria da liderança do PT informou que, até as 14h30, das 28 assinaturas, 25 eram do bloco de apoio ao governo e outras três de fora desse bloco.
A proposta de criação da CPI é decorrência das investigações das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, por exploração de jogos ilegais em Goiás.
Apesar de o pedido de criação da CPI ter alcançado o número mínimo de assinaturas, o líder do bloco de apoio ao governo, Walter Pinheiro (PT-BA), aguardará que os líderes de outros partidos lhe encaminhem as assinaturas das respectivas bancadas para enviar o número total à vice-presidente do Senado.
da Agência Brasil

4 comentários:

  1. Cade a assinatura do falastrão Alvaro Botox Dias? A do ex-assaltante de Bancos Aloysio Nunes? A do vazio Aécio?
    A ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo não se informa e publica bobagens. Alvaro Dias, Aécio Neves, e outros já assinaram o pedido de CPI - Veja:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/cpi-do-cachoeira-comeca-a-ganhar-corpo

      ignorância é a tônica dos nazi-petralhas KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. A bancada do PT é composta por 13 senadores, quantos assinaram o requerimento? 13! E o Pig vem diz que o PT e o governo federal não querem a cpi e ainda tem 5% de idiotas que acreditam. kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blatcher

      De novo? Você não aprende nunca? Veja de quem é a declaração sobre a CPI:

      Essa CPI não tem paternidade. Todo mundo é contra, acha que vai dar problema, mas apoia a criação porque senão vai ser acusado de omissão.
      Senador Jorge Viana, (PT-AC)

      A declaração é do Senador Jorge Viana do PT -

      Blatcher faz parte dos 1% de papagaios mal amestrados do PT KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir