José Dirceu: quero ser julgado

O advogado José Luís Oliveira Lima, responsável pela minha defesa no caso do chamado “mensalão” no Supremo Tribunal Federal, deu entrevista ontem ao Estadão, colocando os pingos nos is nas teorias conspiratórias que certa mídia vem veiculando no sentido de implicar meu nome com a CPI mista do Congresso e uma pretensa tentativa de retardar o julgamento no Supremo. Oliveira Lima repete o que eu já disse e reafirmo: "O ex-ministro (Dirceu) não tem receio do julgamento do processo. Sempre quis ser julgado e disse isso em várias oportunidades." Quanto às atitudes e declarações do procurador-geral da República Oliveira Lima disse: "É estratégia antiga desviar o foco de uma indagação que causa constrangimento". Continua>>>

2 comentários:

  1. Pelo "modus operandi" desse procurador, dá pra imaginar a cena por ocasião da reunião dele com os Senadores Alvaro Botos, Aloysio 300 mil e outras "autoridades honestas" em seu gabinete:
    - Olha, pessoal. Eu tenho aqui vários processos de investigações contra todos vocês e que "sentei em cima" deles há um bom tempo. Agora, ou vocês me ajudam a tirar o meu da reta ou...!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é assim por que Dilma indicou o nome de Gurgel para Procurador Geral da República?

      Por que Gurgel sentou em cima do processo contra Antônio Palocci e Fernando Pimentel?

      Outra pergunta - Por que Márcio Tomáz Bastos tentou, recentemente, tirar o processo de Dirceu e de outros mensaleiros do STF e jogar para a justiça comum sob o pretexto de que eles não tem mais foro privilegiado, o que atrasaria em anos o julgamento?

      O discurso de José Dirceu é diferente da prática.

      Excluir