Vovó Briguilina de TPM

Para começo de conversa informo que minha TPM significa: Tensão Pré Messiânico -. É que todo mês recebo religiosamente a visita de um "salvador de almas", ele quer por que quer salvar a minha. Não adianta nadica de nada eu dizer que estou bem assim, que sou feliz do jeito que sou e minhas convicções sejam religiosas ou não, me satisfazem. Para ele eu estou "queimando no fogo do inferno", visto que não sigo a religião dele, a religião correta. Tudo o mais que saia do script pregado pelo seu pastor é...seita.

Hoje, religiosamente, como todos os meses ele bateu na minha porta. Eu estava arrumada para "coincidentemente", ir saindo de casa naquele exato instante - quanta ilusão -. Ele barrou minha saída se aboletando na porta e começou a despejar seu vernáculo mensal. Insiste educadamente para convence-lo que no momento não poderia escuta-lo - pura perda de tempo -, apelei.

Na hora que o fanático veio com a conversa que: Ninguém chega ao pai se não passar pelo filho, e que o filho é o caminho, a verdade e a vida, perguntei-lhe:

E, quem te disse que desejo conhecer este caminho, esta verdade e esta vida?...

 E quem te disse que quero conhecer este filho e este pai?...

Ele balançou, aproveitei o embaraço dele e sai para rua. Que ele cuide de fechar a porta lá de casa. Aff...


Nenhum comentário:

Postar um comentário