7 dicas para ter $uce$$o com teu blog


Começar um blog é fácil, mas para ser um blogueiro bem sucedido e levar o blog a um nível superior é preciso muita disciplina. Abaixo estão algumas dicas que ajudarão você que está começando a trilhar seu caminho pela internet.
•  Atenha-se um nicho: blogs de muito sucesso são blogs que focaram em um nicho específico. É melhor ficar com um nicho ao invés de vagar por toda parte à procura de idéias desconexas para o seu blog. É bacana também definir um forte propósito para o blog, colocando ênfase  em um único tópico.
•  Torne-o interessante: Faça seu blog o mais interessante possível planejando cada aspecto dele. Escolha o tema mais adequado para o que você está falando. Desenvolva sua habilidade escrita a ponto de obter o seu próprio estilo. Esta parte é especialmente importante pois você cativará os visitantes do blog também através do modo como você escreve. Leitores preferem blogs exclusivos principalmente com base no estilo de escrita do autor sobre temas que eles já conhecem.
•  Acredite em si mesmo: Crença é a coisa mais importante que qualquer um tem que ter em mente não apenas para os blogs, mas para outras atividades também. Com  bilhões de blogueiros e blogs por aí, você pode achar que é difícil fazer um blog especial. Mas sempre acredite que você é único e que tem algo único a oferecer para as pessoas. Isso vai fazer você se destacar do resto do povo. Mas lembre-se: Fé necessita ação.
•  Executar o seu blog como um negócio: Gerencie seu blog como uma empresa, imagine que seja um negócio multimilionário. Defina um conjunto de metas não só para si mas também para o seu blog. Este será um fator muito importante e motivador para o seu crescimento.
•  Promover, promover, promover: Começar um blog é muito fácil, promover e gerar tráfego é difícil. Uma das maneiras consideradas de tiro certo para promover o seu blog é escrever conteúdo de qualidade e submetê-lo a diretórios. Esses diretórios são um ótimo lugar para os leitores e que vai ajudar na melhoria da popularidade e tráfego. Um monte de blogs e pequenas publicações on-line puxam feeds RSS a partir desses diretórios e por estar presente nestes diretórios, as chances são altas que o será apresentado em pequenas publicações on-line
•  Incentivar a interação: Não é o suficiente simplesmente escrever um bom conteúdo em seu blog, mas também é importante promover e incentivar a participação, não apenas na comunidade em que você é parte, mas também de cada leitor. Na verdade, é muito importante incentivar a interação dos leitores pelo twitter, facebook, e toda rede social disponível que você julgue relevante ao que conteúdo do blog, pois para aumentar o número de leitores é interessante compartilhar as suas opiniões, assim, você não somente aumenta a qualidade de seu blog como também aumenta o número de leitores.
•  Compromisso: Lembre-se que embora você possa começar seu blog como um divertimento ou um passatempo, ele tem o potencial para ser um negócio. E, assim como qualquer negócio, ele exige medidas sérias, trabalho árduo e disciplina. Você tem que manter e pensar sobre o sucesso constantemente se você quiser que o seu blog para ser bem sucedido.
A Spider.Ad valoriza o trabalho de todo blogueiro e está aqui para trazer melhores soluções para rentabilizar seu espaço, enriquecendo seu inventário de publicidade. Muitas novidades estão por vir para o parceiro Spider.Ad. Boa sorte com seu blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário