Lula tá voltando, tremei tucademopiguistas

por Zé Dirceu
Nossas boas-vindas ao ex-presidente Lula que se reuniu com a direção do PT ontem (23) e começou a planejar sua participação na campanha eleitoral em todo país, começando por São Paulo. Junto com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, com o presidente estadual, Edinho Silva , com o candidato à prefeitura de São Paulo Fernando Haddad e seu coordenador de campanha, vereador Antonio Donato, Lula fez um diagnóstico da situação das candidaturas do partido e afirmou que espera entrar com força na campanha de Haddad dentro de duas semanas. 


Fico feliz que, depois desse descanso de dez dias, o ex-presidente esteja bem disposto e que não sinta mais dores, como pôde aferir quem participou da reunião. Quanto à candidatura de Fernando Haddad, concordo com a avaliação que Lula e a direção do PT fazem de que, por nunca ter disputado uma eleição, ele não tem condições de estar numa colocação melhor do que a que aparece hoje nas pesquisas. Mas também penso, como eles, que vamos crescer, chegar ao 2º turno e vencer.

As coisas vão começar a mudar, de fato, nas próximas semanas, com o início da cobertura intensiva das TVs do dia a dia dos candidatos, prevista para ocorrer a partir de 6 de agosto. E com a propaganda eleitoral gratuita em 21 de agosto. Aí o ex-presidente já estará liberado – a expectativa dele é de ser liberado pelos médicos no dia 6 de agosto, quando fará exames de avaliação do tratamento a que se submeteu contra o câncer na laringe – e poderá participar mais intensamente da campanha, conforme programação que acertou ontem com a direção do partido e da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário