Por que o Senhor não me salvou?


Um velho homem estava sentado na varanda de sua casa olhando uma forte chuva cair. Logo, a água da chuva alcançou a varanda e começou a entrar na casa.

O velho homem ainda estava sentado lá quando chegou um bote para resgatá-lo - porque a água já havia chegado no meio das paredes do primeiro andar - e lhe disseram: "Você não pode ficar aí; deve vir conosco, porque a chuva vai aumentar!"

Ele replicou: "Não, Deus me salvará." Então, o bote foi embora.

Pouco tempo depois a água havia alcançado o segundo andar, e outro bote veio para resgatar o velho; e, novamente, disseram-lhe que deveria ir com eles.

Mas ele respondeu, da janela do segundo andar: "Deus me salvará." E então o bote foi embora, como da primeira vez.

Uma hora mais tarde a água estava alcançando o telhado e um terceiro bote salva-vidas se aproximou do velho (que havia subido para o telhado), e tentaram mais uma vez levá-lo com eles.

Mais uma vez o velho se recusou a ir, dizendo: "Deus me salvará." E o bote partiu.

Logo depois, o velho morreu afogado e foi para o céu, pois era um crente de verdade. Quando ele viu Deus, perguntou-lhe: "Porque o Senhor não me salvou?"

Deus respondeu-lhe: "Como assim? Eu enviei três botes para resgatá-lo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário