Mensalão: anjinhos e santinhos

No escândalo e julgamento do "mensalão", todos posam de "Santos" e "Anjos". A começar pelo denunciante - Roberto Jefferson -, pela Oposição, pela Mídia, Acusados, Acusador - PGR -, Advogados de defesa e Magistrados - ministros do STF -.

A verdade é:

  • Nunca existiu "mensalão" - compra de parlamentares - como Roberto Jefferson denunciou e a tucademopiganalhadagolpista explorou, explora essa ficção.
  • O que aconteceu foi o famigerado caixa 2. Que todos os políticos e envolvidos - todos sem exceção - , numa eleição usam.
  • Lula sabia. Da mesma forma que Collor sabia, que Itamar sabia, que FHC sabia e que Dilma e repito: todos sabem que existe caixa 2. Quem negar este fato está mentindo. O que qualquer um pode afirmar - e ser verdade -, é não conhecer os detalhes.
  • A Procuradoria-Geral da República  nas pessoas dos PGRs - Antonio Fernando e Roberto Gurgel -, foram covardes quando "adotaram" a tese do "mensalão", vendida pela oposição e mídia. Também foram covardes quando acusaram José Dirceu de "chefe da quadrilha". Se fosse uma quadrilha, o chefe seria Lula. Ele que deveria ter sido denunciado como o chefe.
  • Os ministros do STF também foram covardes quando não desmembraram o processo, para julgar naquela corte apenas os réus que tivessem foro privilégiado.
Resumindo: Anjinhos e Santinhos neste caso, não tem Hum.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post. Tudo que você disse é a mais pura verdade e todo mundo sabe disso.

    ResponderExcluir