Coma alcoólico

Jovens preocupam médicos com consumo de álcool via anal e vaginal


Casos de homens que inserem bebidas no reto e de meninas que encharcam absorventes internos de álcool e os colocam na vagina são cada vez mais comuns na Europa e nos Estados Unidos, o que preocupa os médicos


Segundo a Dra. Zila Van Der Meer Sanchez, pesquisadora do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID), da Unifesp, os adolescentes que chegam aos prontos-socorros alcoolizados usam menos destas práticas no Brasil do que em outros países, apesar de casos terem sido registrados.


O ânus tem mais terminações nervosas e mucosas mais expostas, o que causa uma absorção mais rápida e compromete a percepção da quantidade ingerida. Mas há outros riscos, como explica o clínico geral do Hospital das Clínicas, Dr. Arnaldo Lichtenstein: "O álcool é irritante. Do mesmo modo que irrita o estômago, vai irritar o olho e causar uma conjuntivite, no ânus e na vagina vai acontecer a mesma coisa e pode gerar problema sérios no curto, médio e longo prazo".

É lamentável o que anda ocorrendo, cada dia piorando mais, vamos abrir os olhos...

O que é: O coma alcoólico é o estado de coma causado pelo excesso de álcool no organismo. Esse quadro é grave e tem indicação para internamento hospitalar urgente em unidade de cuidados intensivos (UTI).

Sintomas do coma alcoólico

A ingestão excessiva de bebidas alcoólicas intoxica o organismo e leva ao surgimento de sintomas comoEstado de sonolência e Desmaio/Perda da consciência.

Estes sintomas surgem após o fim da sensação de euforia e de valentia que ocorre logo no início da bebedeira.

O que fazer em caso de coma alcoólico

Em caso de suspeita de coma alcoólico o que se deve fazer é levar o indivíduo para o hospital o mais rápido possível, pois o coma alcoólico quando não é tratado à tempo pode levar à morte por insuficiência respiratória.

Tratamento para coma alcoólico

O excesso de álcool no corpo deve ser retirado o mais rápido possível para que os danos ao organismo sejam minimizados e o indivíduo recupere a consciência. O tratamento hospitalar para o coma alcoólico envolve a administração de glicose intravenosa.

Infelizmente tudo isso é fruto dos dias de hoje, da nossa sociedade com familias desestruturadas, falta de amor ao próximo, falta de Deus mesmo em suas vidas. Encontrei um texto na net e trouxe um trecho para compartilhar com vocês:"Nietzsche, o filósofo alemão, em seu leito de morte, bradou: “Chamem uma multidão de pessoas porque o silêncio dói”. O incrível do vazio é que ele é aliado da totalidade, vaza para todas as áreas, como uma enchente feita do nada, uma tempestade de sombras que projetam a dor e o acaso. Nossa esperança está no fato de que Cristo enfrentou a face deformada do vazio e nos ofereceu a nova vida, plena, em seu abraço.  Na cruz, Jesus muda a essência da dor humana, novo hyundai hb20 absorve toda a potência que a monstruosidade do vazio podia apresentar e abre as portas do consolo e do carinho. Não existe um vazio capaz de engolir o coração de Cristo, portanto, o coração de Jesus é o lugar da vida, do alívio e da esperança. O próprio Jesus, conhecendo a turbulência que existe em nossa interioridade, disse: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas” (Mt. 11.29). " 
extraído http://juventudebelavista.blogspot.com.br
Vocês pode encontrar meus artigos no Portal Educação.
Rose Assis/Massoterapia/Estética/Aromaterapia

Um comentário:

  1. O CIDADÃO É LIVRE PARA USAR QUALQUER PARTE DO CORPO PARA INGERIR BEBIDADAS ÁLCOOLICAS.
    TABÉM É LIVRE PARA ARCAR COM AS CONSEQUENCIAS DE ATOS INSANOS. NESSES CASOS O FUTURO É O PAI DA SABEDORIA.

    ResponderExcluir