Por que a compra de votos de FHC nunca chegou ao Ínfimo


A campanha à reeleição de Fernando Henrique Cardoso é considerada por especialistas a mais cara da história do país e nasceu contaminada. Segundo denúncia publicada na época pela Folha de S. Paulo, a aprovação da emenda que possibilitou a reeleição contou com a compra do voto de vários parlamentares na Câmara dos Deputados, por R$ 200 mil cada um.
Quem não sabe como são feitas as salsichas, as leis e as eleições? A novidade é que parte do Ministério Público e parte do Supremo Tribunal Federal resolveram julgar o “caixa dois”, feito para as eleições municipais de 2004, curvando-se à versão sobre o “mensalão” criada por Roberto Jefferson, pela oposição e por parte da imprensa que sempre tratou o PT como um intruso na política brasileira. Um precedente perigoso que coloca o STF acima dos demais poderes da República. O alvo é o PT. Destruir o PT. Continua>>>

3 comentários:

  1. Um crime não justifica o outro. Se o PT era o campeão da ética, da honestidade, da política limpa por que não denunciou estes fatos? Pó que não processou FHC? Incompetência? Conivência?

    Limpar o Brasil do mar de lamas é o que o povo esperava do PT. Mas não foi o que aconteceu. O Brasil se afundou ainda mais no mar da corrupção com o PT.

    É preciso acabar com esta mania dos nazi pétalas ficarem justificando seus crimes com os cometidos há mais de dez anos por FHC.

    Se Marcola faz tráfico de drogas isto justifica que eu também pratique este crime impunemente?

    Claro que não. Então vamos acabar com esta mania irresponsável e criminosa de tentar justificar o injustificável.

    ResponderExcluir
  2. Jênio, ninguém estar a justificar outro crime. Estamos a mostrar a canalhice do judiciário brasileiro que julga o PT com uma medida e os tucademos com outra.

    Um exemplozinho: Em São Paulo um juiz permitiu que o PSDB divulgasse propaganda ligando Haddad aos os réus do mensalão - correto -.

    Já na Bahia, proibiu o PT de divulgar vídeo do ACM prometendo surra no ex-presidente Lula, correto não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Joel Judas Iscariotes

    Não existem duas pessoas no mundo que pensem igual. Juizes não são deuses, apesar de que muitos pensam que são, portanto como diz o ditado, cada cabeça uma sentença.

    Pensar diferente e ter posições diferentes não é canalhice. Se fosse eu teria que te chamar de canalha por pensar diferente de mim.

    Eu também gostaria muito de dar uma surra no Lula pelo grande mal que causou ao povo brasileiro, e de bom grado daria o meu voto a quem tivesse a mesma vontade.

    Errou ACM Neto ao pedir a proibição da propaganda, que a meu ver é favorável a ele.

    Mas como disse e repito o ditado popular diz que cada cabeça uma sentença.

    Agora que os nazi petralhas, entreguistas, traidores da pátria sempre tentam justificar os crimes do Lula com os crimes de FHC, isto fazem sempre. Basta fazer uma leitura do seu próprio Blog.

    ResponderExcluir