A vitória petista em São Paulo é o fato mais importante dessa eleição


Fernando Haddad elegeu-se com 3.387.720 votos, (55,57% dos válidos) uma vantagem de quase 700 mil votos sobre os 2.708.768 (44,43%) obtidos pelo candidato tucano José Serra.

Pela terceira vez desde a redemocratização em 1985, o PT volta a comandar a maior cidade brasileira, o maior orçamento municipal (cerca de RS 41 bi) e o 6º maior orçamento do país. As duas outras gestões do PT na capital paulista foram presididas pelas prefeitas Luiza Erundina (1989-1992) e Marta Suplicy (2001-2004). Agora em aliança com o PC do B e o PSB, mais o apoio do PMDB no 2º turno, o PT volta a governar a cidade mais populosa do país.

Como afirmou o prefeito eleito, Fernando Haddad, é uma vitória dos presidentes Lula e Dilma Rousseff, do PT e da sua militância, que mais uma vez provou que é de luta e o que de mais valioso o partido dispõe tanto para sua atuação cotidiana, quanto para disputar eleições e governar.


por Zé Dirceu

2 comentários:

  1. Jum campeonato de futebol qual o time campeão? O que tem mais vitórias ou o que faz mais gols? Número de gols são importantes, mas menos importantes do que vitórias.

    Da mesma forma nas eleições. Qual o partido vencedor? O que conquista mais prefeituras, é lógico.

    Nestas eleições de 2012, segundo o TSE o PMDB foi o partido que conquistou mais prefeituras, seguido do PSDB. O Pt vai ter que se contentar com a medalha de bronze.

    Para que mentir? Para que distorcer os fatos? Não leva a nada. ë pura vaidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jair Fonseca29 outubro, 2012

      Numa eleição o mais importante é o eleitor, o voto. Qual o partido que obteve mais votos nesta eleição, o PMDB, o PSDB, o PSB?...

      E política não é uma ciência exata.

      Mas, quantas prefeituras qualquer partido brasileiro trocaria para administrar por exemplo: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro...

      Excluir