Bernardo Kuscinski: macartismo à brasileira

Estamos assistindo ao surgimento de um macartismo à brasileira.
 A  Ação Penal 470  transformou-se em um julgamento político contra o PT.  O que se acusa como crime são as mesmas práticas reputadas apenas como ilícito eleitoral quando se trata do PSDB, que desfruta de todos os atenuantes  daí decorrentes. É indecoroso. São absolutamente idênticas. Só as distingue  o tratamento político diferenciado  do STF, que alimenta assim a espiral macartista. O mesmo viés se insinua com relação  à mídia progressista. A publicidade federal quando dirigida a ela é catalogada pelo macartismo  brasileiro como suspeita e ilegítima.Dá-se a isso ares de grave denúncia. Quando é destinada à mídia conservadora , trata-se como norma.  O governo erra ao se render a esse ardil.  Deveria, ao contrário, definir políticas explícitas de apoio e incentivo aos veículos que ampliam a pluralidade  de visões da sociedade  brasileira sobre ela mesma.  Sufocar economicamente e segregar politicamente a imprensa alternativa é abrir espaço ao macartismo à brasileira”.

3 comentários:

  1. Fernando Ferreira08 novembro, 2012

    Esse alerta de Bernardo Kuscinski, é dado á presidenta Dilma e á sua subordinada Helena Chagas, aliás esta sra, quer garantir seu emprego quando deixar o governo.
    Um governo que enche de dinheiro um inimigo em potencial, tem que ser maltratado por essa mesma mídia. Querem continuar a ser agredidos por uma mídia parcial, que sejam.

    ResponderExcluir
  2. Severino Isidoro Fernandes Guedes ·08 novembro, 2012

    Essa sempre foi uma prática usual das elites (através da mídia) na política brasileira. Descarda, mas usual, o que por si só justifica um marco regulatório (a chamada "Ley de Medios") para democratizar as comunicações no país.

    ResponderExcluir
  3. José de Almeida Bispo08 novembro, 2012

    Essa p. é América Latina, lugar das piores elites do mundo. Não há diferença entre Brasil e Venezuela. Ou o PT tratar a mídia golpista brasileira como Chavez trata a mídia golpista venezuelana ou acabará desmoralizado porque ninguém respeita a quem não se dá ao respeito, e o povo simplesmente acabará vendo o partido do governo como um bando de covardes. Não existe outro caminho: é um ou outro. É assim que a velha UDN quer; é assim que deve ser. Elite cucaracha: não adianta sonhar.

    ResponderExcluir