Mais uma imagem de uma suposta santa aparece no país. Desta vez a aparição acontece em uma foto do Instagram, o popular aplicativo que permite adicionar filtros em fotografias.
A imagem teria aparecido ontem em uma foto que o publicitário Renato Maruno sacou de uma esquina qualquer no bairro da Vila Madalena em São Paulo.
“Eu havia acabado de distorcer o foco da imagem para tentar deixar aquele pedaço de muro interessante”, relata Maruno. Quando apliquei o filtro Lomo-Fi, a santa apareceu e não saiu mais”.
Apesar de não ter foco, estar mal-enquadrada, com manchas de luz e cores borradas, em poucas horas a foto já havia recebido diversos “likes” no Instagram.
Hoje pela manhã o diretor de arte Fefê Ramalho esteve visitando a foto.
Ramalho acredita que Nossa Senhora aparece para reforçar o estilo vintage das pessoas. “Acho que está ali como expressão de como qualquer coisa pode ficar mara no Instagram, até mesmo aquelas que não compreendemos”, afirmou.
O órgão que controla as fotos na Internet foi acionado para organizar o tráfego de curiosos e evitar uma orkutização de fiéis no perfil do publicitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário