Judiciáro: o sem critérios


O advogado Patrick Mariano Gomes tratou de forma brilhante as recentes violações do estado de direito perpetradas pelo Supremo ao promover o arbitrário confisco de passaportes de 25 brasileiros em pleno gozo de seus direitos políticos. Pedro Aleixo alertava que o perigo mora no guarda da esquina – afirmativa que interpreto como sendo o uso banal, desproporcional e sem critérios legais da força ou do poder. O poder do guarda da esquina é mortal, já que não obedece a normas ou regras, mas a instintos.
Quando o STF pune acusados por eles “darem a impressão de serem pessoas fora do alcance da lei” ou por desconhecido “comportamento incompatível”, ou ainda, por subjetiva falta de respeito, está sinalizando que vale tudo. Na justiça e nas esquinas.
O que aconteceu com o maior surfista brasileiro Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho é sintomático. Ele venceu uma competição internacional e teve o troféu apreendido pela alfandega brasileira ao retornar ao país. Ele desconhece o motivo.  Perdido no emaranhado burocrático decidiu postar uma carta no Facebook fazendo um apelo a presidente Dilma para ter seu troféu de volta. Ele encerra sua carta dizendo que confia “na força da internet que essa mensagem chegará aos olhos da Presidenta Dilma”. Como não acredito que o pessoal do Planalto seja lá muito ligado em surf, achei que o Nassif poderia dar uma força para o radical Mineirinho divulgando o caso. Aloha!
Segue um link para “Mineirinho faz apelo no Facebook para Receita Federal liberar seu troféu”
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/esporte/2012/11/08/312853-mineirinho-faz-apelo-no-facebook-para-receita-federal-liberar-seu-tro
TropicaSol

Nenhum comentário:

Postar um comentário