Enquanto o mundo desemprega, o governo petista emprega


Não é à toa que são expressivos o apoio ao governo e à presidenta Dilma Rousseff, além das vitórias eleitorais do PT e do prestígio do ex-presidente Lula. Tudo isso faz parte de uma herança que construiu uma base econômica e social forte. Apesar da crise e da queda dos investimentos, o Brasil criou quase 1,8 milhão de empregos formais de janeiro a novembro deste ano.

De janeiro, a novembro, tivemos a geração de 1,77 milhão de vagas no Brasil, de acordo com o Ministério do Trabalho. Houve, em certa imprensa, quem quase comemorasse o fato de esse número ser 23,6% menor que o do mesmo período do ano passado. Pura torcida contra o país.

O fato é que continuamos a gerar um número muito significativo de vagas mesmo com a crise mundial e a queda dos investimentos públicos. E mais: estamos quase no pleno emprego.

Além disso, no mês de novembro deste ano, houve melhora frente ao ano de 2011,com 46 mil empregos com carteira assinada, o que representa uma alta de 7,86%.

Junto com os números sobre a educação dos quais eu vou tratar daqui a pouco neste blog, esses dados sobre o emprego ajudam a explicar o apoio ao governo e à presidenta Dilma Rousseff, além das vitórias eleitorais do PT e do prestígio do ex-presidente Lula.


5 comentários:

  1. Francy Granjeiro20 dezembro, 2012

    O pig adora publicar manchetes da zoropa, enquantos os jornais de lá só elogiam LULA e DILMA.Dar dó.

    ResponderExcluir
  2. Oieeee Rose,
    passando pra lhe desejar um Feliz Natal em família!
    Pensamento...
    "Eu honrarei o Natal em meu coração,
    e tentarei manter o ano todo."
    (Charles Dickens)

    Até 26/12/2012
    Bjinhus
    Xuchu

    ResponderExcluir
  3. ABISMO

    “ESTAMOS SEPARADOS PELO ABISMO DE DOIS MUNDOS DIFERENTES: DE UM LADO, O MUNDO DOS BAFEJADOS PELA GANÂNCIA; DO OUTRO, O TRISTE MUNDO DA GRANDE MAIORIA DOS EXCLUÍDOS, ESQUECIDOS E IGNORADOS PELO SISTEMA CAPITALISTA”. ESSA SITUAÇÃO EXPÕE OS MAIS POBRES AO CAMINHO DA CRIMINALIDADE”. PÔR ISSO, A MOLECADA ESTA USANDO DROGAS, ROUBAMDO, ASSALTANDO E MATANDO. A CULPA É DA ELITE QUE AINDA RECLAMA DA SITUAÇÃO, QUERENDO COM ISSO EXIGIR MAIS SEGURANÇA PARA QUE ELA VIVA FELIZ.

    ResponderExcluir
  4. abismo

    “estamos separados pelo abismo de dois mundos diferentes: de um lado, o mundo dos bafejados pela ganância; do outro, o triste mundo da grande maioria dos excluídos, esquecidos e ignorados pelo sistema capitalista”. essa situação expõe os mais pobres ao caminho da criminalidade”. pôr isso, a molecada esta usando drogas, roubando, assaltando e matando. a culpa é da elite que ainda reclama da situação, querendo com isso exigir mais segurança para que ela viva feliz.

    ResponderExcluir
  5. ADORO
    Adoro minha verdade.
    Adoro minha coragem.
    Adoro minha acúmen.
    Adoro minha formosura.
    Adoro minha astúcia.
    Adoro minha filosofia.
    Adoro meu conhecimento empírico
    de outrem.
    Adoro o mundo, adoro a vida, adoro a mulher.
    Adoro frutescência, adoro pão, adoro vinho.
    Adoro sexualidade, adoro beijo, adoro a parte carnosa do corpo.
    Adoro musica, adoro rock, adoro dançar.
    Adoro bife, adoro ovo, adoro alimentar-se.
    Adoro tudo que diz respeito a você meu grande amor.
    Adoro passear no floresta.
    Adoro tudo que existe neste planeta maluco cheio de gente
    desajustada.

    ResponderExcluir