"O natal esta chegando, essa festa é usada politicamente pelos políticos, oferecendo mimos para a população. Vale lembrar, criança não percebe que a sua volta a pobreza brinca com sua consciência infantil. Criança acredita na existência de Papai-Noel, o barbudo de pelos brancos, que para poucas crianças privilegiadas aparece com o saco cheio de belos presentes, para a maioria das crianças o saco chega mas cheio de tristeza, do que com brinquedos variados. No entanto, criança não se importa com o tipo de passatempo, ela acredita na festa de natal e no velhinho do saco vermelho, criança não sente a miséria, bem como a desdita que à cerca. Criança quer ganhar um presente, não importa o valor, o tamanho ou a qualidade, criança quer brincar e, deixar o tempo passar, para quem sabe descobrir que tudo isso é pura invenção de adultos, os quais estão mais interessados em faturar grandes somas, do que doar a sua solidariedade neste período de ilusões INGÊNUAS.
Criança não sente a inópia”!
Marco Antonio Leite da Costa
DESÍGNO
ResponderExcluirNão deixe seu desígnio em imaginação para fazer hoje.
Faça nesse milésimo de andamento daquilo que esta estudando imediatamente, a vida é um ALENTO, isso poderá levá-lo definitivamente para um novo mundo, mundo da horizontal, onde todos dormem e ninguém faz barulho.
A vida é determinada pela natureza, ela nos outorga vir a este mundo, mas, em contrapartida, nos tira a mesma a qualquer instante. Portanto, viva a vida de maneira célere, para que jamais terá tempo para fazer algo em beneficio de todos.