Memória: uma caixa preta


A memória é uma caixa preta de guardar acontecimentos antigos, acontecimentos de vivencia que nos deixam marcas boas ou ruins.

Quando a ficha é puxada da gaveta da memória, muitas coisas vem à baila, ocorrências marcantes como se faz um bom governo, como se constroem a história a serviço da humanidade, como o desenvolvimento de um remédio para a cura de uma doença grave, escolas para a molecada aprender que ler e escrever são fundamentais para entender a política educacional e cultural de um povo, para que esse não venha ser explorados por terceiros, como vem acontecendo com o Brasil. A memória é a lembranças daquilo que fizemos durante nossa existência, memória trás a tona nossos acertos e equívocos que cometemos no cotidiano, acontecimento como deixar de construir Hospitais para o bom  atendimento médico dos trabalhadores.

A memória é importante do ponto de vista de aprimorarmos nossos acertos e eliminar tudo aquilo que fizemos de ruim durante nossa trajetória neste mundo, quem sabe também um dia terei a oportunidade de ir a CUBA curar minha memória que nos últimos tempos anda fraca. 


Vou lembrar pela ultima vez. Se você não compartilhar as SUAs colaborações que publico aqui, no G+1 e Facebook, não publico mais nenhuma - nem mande -, isso vale a partir desta. 

2 comentários:

  1. Marco Leite14 janeiro, 2013

    CAVEIRAS

    Eram duas caveiras que se amavam. A caveira da polícia vivia sofismando para a caveira do povo. Dizia que defenderia sua família através de perseguir e matar as caveiras da marginalia. Marginais que estão fora do cemitério oficial, os quais vivem em campo pirata, mas a caveira da polícia daria um fim nesses facínoras e, dizia para a molecada que poderiam ficar tranquilos que a caveira do bandidismo não os pegaria. Inclusive, fazia apologia da sua fantasia original para que a meninada usasse tranquilamente no cotidiano. Nessa balbúrdia não existe vencedores e nem vencidos, todos são perdedores, a polícia pôr ficar manjada com as comunidades, os bandidos porque vão visitar o diabo mais cedo e a molecada perde porque deixa de brincar de brincadeiras saudáveis, acabam brincando de seriedade, nós perdemos porque não temos forças para reverter esse quadro horroroso que ora esta exposto nas paredes de todas às cidades do país.

    ResponderExcluir
  2. Marco Leite15 janeiro, 2013

    BARALHO



    Promete pra mim uma coisa ?

    nao esquece que eu te amo pra baralho! ♥

    ResponderExcluir