O combate ao crime tem exigido uma ação firme e uma presença forte do governo federal nas regiões de fronteira”, afirma Dilma


No programa Café com a Presidenta desta segunda-feira (21), a presidenta Dilma Rousseff falou sobre o Plano Estratégico de Fronteiras e os bons resultados que tem alcançado na prevenção e na repressão ao crime organizado. Para ela, essa “é uma das grandes contribuições que o governo federal dá para a segurança pública no nosso país”.
“Mesmo sendo a área de segurança pública uma responsabilidade constitucional dos estados, o governo federal tem o dever de participar, na sua área de atuação, para a melhoria da segurança pública por meio de programas. Por exemplo: o programa de construção de presídios de segurança máxima, as ações de inteligência levadas a efeito pela Polícia Federal e pelas Forças Armadas, que permitem desmontar as quadrilhas que atuam no Brasil, e a proteção de nossas fronteiras”, acredita Dilma.
Segundo a presidenta, desde o início do plano, há um ano e meio, foram apreendidas 360 toneladas de drogas, 2,2 mil armas, 280 mil munições e 20 toneladas de explosivos. Além de terem sido desarticuladas 65 organizações criminosas, com a prisão de mais de 20 mil pessoas, o que indica, para Dilma, que as ações combinadas das Forças Armadas, como a Operação Ágata, e das Forças de Segurança, como a Operação Sentinela, estão funcionando bem.
“Se essas drogas não tivessem sido apreendidas, teriam sido levadas para as grandes cidades e também para o interior do nosso país, alimentando redes de tráfico de entorpecentes e o crime organizado. (…) Imagine que esse armamento poderia estar hoje nas mãos dos criminosos. É por isso, Luciano, que vamos continuar agindo com muita firmeza para proteger as nossas fronteiras e a população do nosso país”, completa.
Confira a íntegra

3 comentários:

  1. O combate ao crime deveria começar com uma ação firme e forte do governo dentro do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional, aí sim poedríamos acreditar que este governo não é dominado pelo Cappo dei tutti cappi Luiz Inácio Lula da Silva

    ResponderExcluir
  2. O crime esta escancarado dentro da casa da dona Dilma e, também na casa do Lula em SBC. Senhor Joel, não seja inocente, você esta apoiando bandidos e ainda não desconfiou. Seja um poquinho só inteligente. Burrice é para os cabeçudos do Nordeste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema, Marco, é que o Briguilino só publica o que o PT manda. O Blog é do PT e não do Briguilino.

      Excluir