A oposição protocolará nesta sexta-feira (11), na PRG - Procuradoria Geral da República -, representação para que o Ministério Público investigue a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas chuvas de verão, conforme o presidente da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica - , Nelson Hubner, disse em entrevista ser o ex-presidente responsável por São Pedro abrir as torneiras do Céu.
Na representação, os parlamentares afirmam que ”não se trata mais de supor que Nelson Hubner teria dito isso ou aquilo, pelo contrário, agora, segundo entrevista dado a Folha e a Veja, o Sr. Hubner denunciou formalmente o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que o mesmo era o verdadeiro chefe do Céu, beneficiando-se inclusive pessoalmente dos recursos hídricos liberados pelo Santo.
O documento será assinado pelos presidentes do PSDB, do DEM e do PPS, - Sergio Guerra, Agripino Maia e Roberto Freire -, pelo líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno, e pelo líder do Democratas na Câmara, ACM Neto (BA), pelo líder do PSDB no senado Álvaro Dias.
Os partidos de oposição reiteraram ao Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, que “as acusações são gravíssimas e precisam ser investigadas a fundo”. O documento diz ainda que “não está se tratando mais de suposições, elucubrações, presunções ou teorias (…), agora é imperioso que a sociedade receba mais uma pronta e certeira resposta para confirmar ou não os fatos relatados pelo Sr. Nelson Hubner que indicam a participação direta do ex-presidente da República nas chuvas de verão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário