1. Será o primeiro partido conservador à esquerda. Os valores cristãos de Marina (aborto, homossexualismo...) ficam excluídos do programa, por exigência dela.
2. A questão da sustentabilidade entra 20 anos depois da Eco-Rio-92, quando faz parte do programa de todos os partidos e governos, que a repetem sistematicamente.
3. O sistema em “Rede” tem três características inevitáveis. a) Só gera unidade no NÃO. b) A horizontalidade é necessariamente anárquica, desconstruindo o sentido de partido. c) Essa horizontalidade anárquica se verificará na ausência de consensos operacionais (SIM).
4. As declarações de Marina mostram que a RS –Rede de Sustentabilidade- entra no jogo da anti-política.
5. Proibir mais de uma reeleição de deputados e senadores é adotar o modelo mexicano, único caso no mundo e que serviu ao PRI por 70 anos e ainda vale.
6. “Kassabianamente” falando. (Folha de SP, 17). A ex-senadora Marina Silva afirmou ontem que o novo partido que está organizando não será de esquerda nem de direita, mas estará "à frente" das outras legendas. Marina afirmou que seu objetivo não é apenas ter uma legenda para disputar as eleições de 2014, e disse que a Rede irá romper com a "lógica de partidos a serviço de pessoas" e "quebrar o monopólio dos partidos na política". "Nem oposição, nem situação. Precisamos de posição", afirmou. O estatuto fixa um limite para os mandatos dos parlamentares que se elegerem pela Rede. Só será permitida uma reeleição.
Еverythіng is very open with a pгecise
ResponderExcluirexplanation οf the challenges. It was truly informatіve.
Youг ѕite is ѵery uѕеful. Тhank you for
sharіng!
mу blog :: http://wiki.brandalive.be/Index.php/gebruiker:indirashe