Os jornalistazinhos e o blablablá de sempre

A presidente Dilma faz propostas arrojadas diante dos problemas levantados pelas manifestações nos últimos dias, sugere enfrentar, com constituinte e plebiscito a questão crucial da reforma política, propõe tornar a corrupção crime hediondo e propõe pactos em favor da mobilidade urbana, saúde e educação. Disse isso em reunião com todos os governadores e prefeitos das principais cidade e com a liderança do MPL. Mas já aparecem as vozes dos intelectuaizinhos orgânicos da oposição, os arautos da classe média (sempre histéricos, sempre intolerantes) os jornalistasinhos sabujos das elites para dizer que tudo não passa de marketing político e o blá. blá, blá de sempre. Quem viver, verá.

Um comentário:

  1. Depois de dez anos no poder, uma manifestação de mais de um milhão de pessoas em todo o Brasil nas ruas, Dilma é incapaz de dar uma resposta aos anseios do povo. Comentários sobre a fala da incompetenta

    1. A responsabilidade fiscal nos governos federal, estaduais e municipais; Já existe uma lei de responsabilidade fiscal. Quando votada o PT votou contra.

    2. A reforma política, por meio de um plebiscito popular sobre o assunto,
    A reforma política está há décadas para ser votada no Congresso. Até hoje nada. A proposta de Dilma é que seja feito um plebiscito para uma assembleia constituinte especifica para elaborar uma reforma politica. Se o povo não tivesse saído as ruas tudo continuaria na mesma. Dez anos de governo incompetente.

    3. E a inclusão da corrupção como crime hediondo; Já há um projeto de lei neste sentido há anos no congresso. Em dez anos com maioria parlamentar o governo lulo petista nunca tocou este projeto adiante. É o projeto Lei 2489/2011 de autoria do Deputado Roberto Lucena do PV.

    4. A saúde, com a “importação" de médicos estrangeiros e novas vagas de graduação em cursos de medicina e residência médica; O problema não é a falta de médicos. Importação de médicos não vai resolver o problema da falta de equipamentos, infra estrutura e medicamentos nos hospitais públicos

    5.O transporte público, com mais metrôs, VLTs e corredores exclusivos de ônibus em todo o País; Como disse hoje o Ministro das cidades, Há 30 anos não se investe em melhoria dos transportes públicos. 12 destes 30 anos são do PT. Estamos cansados de promessas.

    6. A educação pública: a presidenta pediu mais recursos para a educação e voltou a falar da necessidade do Congresso aprovar a destinação de 100% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação. Recursos do pré sal. Com maioria no congresso há 12 anos, o executivo não consegue melhorar o nível da educação pública. Agora recursos para a Copa tem. Recursos para cartões corporativos da presidência não faltam. recursos para viagens internacionais com hospedagem em hotéis de luxo não faltam.

    VEM PRA RUA VOCÊ TAMBÉM

    ResponderExcluir