Pec 37 era falácia piguiniana

Discutir com o Pig é o mesmo que jogar xadrez com um porco. Ele enlameia o tabuleiro, desarruma as peças e sai com o focinho melado, roncando vitória - crédito para o Lobão -.
Veja os fatos e analise:
1- A presidenta Dilma Rousseff assinou a Lei 12.830, em 20 de junho de 2013, conforme publicação no Diário Oficial da União, regulamentando a investigação criminal conduzida pelo delegado de polícia.
2- Na prática, a lei deixa claro a função do delegado no inquérito criminal e deixa o Ministério Público com as investigações de natureza administrativa – como previa a PEC 37, engavetada ontem.
3- A velha mídia foi entubada, mas para efeito de marketing própria estampou nas páginas de seus jornais e telejornais “vitória nas ruas”.
Sem alarde, Dilma promulgou sua própria PEC 37. Os delegados de polícia foram atendidos e o mundo jurídico também. À Globo e outros desavisados restou apenas se comportar como o pombo no jogo de xadrez.
O que diz o texto arquivado da PEC 37? Vamos a ele: “A apuração das infrações penais de que tratam os parágrafos 1º e 4º deste artigo, incumbem privativamente às Polícias Federal e Civis dos Estados e do Distrito Federal, respectivamente” (Art. 144).

Um comentário:

  1. Falta ao Briguilino criatividade. Depois de adulterar texto de Ricardo Noblat, adultera fala de Lobão. Que vergonha!

    ResponderExcluir