Muitos hipócritas juraram por Hipócrates

Muitos médicos estão fazendo paralisações protestando contra o Programa Mais Médicos - é um direito que lhes assiste -. Porém há duas coisinhas que estão erradas nos protestos dos jalecos brancos:

  • 1º Só  estão fazendo paralisações no horário que prestam serviço ao SUS.
  • 2º Recebem o salário sem desconto dos dias parados.
Como cidadão, farei minha parte. Exigirei que a Secretária de Saúde do Estado do Ceará desconte os dias que eles não prestaram serviços médicos pelo quais são pagos para prestar.

Acham que ganham pouco no SUS? Pois que criem vergonha na cara e peçam demissão, vão trabalhar apenas na iniciativa privada.

Ah, também aproveitem e pagam a Universidade Pública na qual foram formados.

Fui claro ou preciso desenhar?
 “Juramento de Hipócrates”:

“Prometo que, ao exercer a arte de curar, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Penetrando no interior dos lares, meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, o que terei como preceito de honra. Nunca me servirei da minha profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu para sempre a minha vida e a minha arte com boa reputação entre os homens; se o infringir ou dele afastar-me, suceda-me o contrário.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário