Embora Aécio Neves recue e diga não ser candidato à Presidência, seu grupo no PSDB enterrou a proposta de prévias para escolher o nome do partido para a disputa em 2014. É uma nova demonstração de elitismo do tucanato.
Ontem, Aécio se reuniu com dirigentes dos 27 diretórios estaduais tucanos, num ato de apoio à sua candidatura. Serviu também para cortar as movimentações de José Serra para ainda tentar ser candidato pelo PSDB.
Inclusive, Serra, em campanha no Nordeste – que escárnio –, acabou de defender a candidatura do presidente do Supremo Tribunal Federal ao Planalto, numa nova demonstração de desprezo por sua candidatura... A de Aécio, obviamente.
Pelo andar da carruagem, Serra pode disputar com Aécio no PSDB ou sair pelo PPS. Daí que o grupo de Aécio sepultou as prévias num convite explicito para Serra sair do ninho tucano...
Com Serra saindo do partido, mal nas pesquisas e com o escândalo das denúncias de corrupção no metrô e nos trens de São Paulo, Aécio na prática foi obrigado a recuar. Disse que o PSDB vai "aguardar o momento certo" para definir a candidatura.
Sigilo selecionado
Por falar no escândalo do metrô, ridículo é ver Aécio reclamar do “vazamento selecionado” de informações sigilosas sobre a investigação no metrô. Isso só quando envolve tucanos, já que seus deputados e senadores diariamente praticam o vazamento de informações sigilosas, claro que contra seus adversários.
O direito inalienável à presunção de inocência inexiste no Brasil por obra e graça deles mesmos, os tucanos que Aécio dizem ser inocentes, autores e beneficiados até aqui desta violação da nossa Constituição.
Zé Dirceu
Nenhum comentário:
Postar um comentário