RPV: Para mim um dos maiores desafios era entender como era possível aumentar o emprego sem o PIB crescer

Na coluna do Nassif sobre os juros de dois dígitos ele explica que o pib não crescia por conta da redução da Selic, ou seja, as grandes empresas ganhavam no financeiro e não na venda de produtos e serviços. Por isso o PIB não crescia.
Agora lendo o Blog do Dirceu feclhou o elo. "No mês, segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), foram criados 127.648 empregos com carteira assinada. Os pequenos negócios foram responsáveis por 127.439 dessas vagas, ou 99,8% do total."
Ou seja, as grandes que fazem o PIB crescer ganham no financeiro, e as pequenas é que empregam.
Ainda segundo o Nassif, que vai pagar a conta dos juros altos são as pequenas e médias empresas, isso para engordar as grandes.
Então fica combinado assim, os trabalhadores suam a camisa para dar lucro ao patrão, e o patrão entrega aos banqueiros (alguns autênticos e outros disfarçados de empresários).
E o Lula que é o malvado da história. 
Essa é a disputa em jogo no país. As placas tectônicas se movem, quando os trabalhadores e os empresários capitalistas descobrirem que estão alimentando quem não quer trabalhar nem empreender... Daí se junta Aécio, Serra, FHC, Marina, Eduardo, para ver se dá um sonífero para essa turminha que ousa despertar de seu sono profundo por conta dos berros do slndicalista Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário