Como não me dão um microfone e nunca darão, nem serei jamais entrevistado em programas de TV para falar da política econômica, aproveitei o "Blog", pra tentar passar minha mensagem.
Economia, política e sociedade são coisas dependentes. Estão entrelaçadas. É como se fosse um triangulo, no qual se vc mexer numa dos lados, os outro dois serão afetados. Mas quero apenas, aqui, me referi à política eocnômica e sua relação com o lado da sociedade e de todas as questões referidas à essa.
Vamos ser suscinto. O PT faz a coisa certa ou seja
, ele inverteu a lógica do raciocínio do economês. Primeiro vamos dar ao povo trabalho e o que comer. Depois então é que vamos falar de política econômica. Povo satisfeito nos faz lembrar o estudo da teoria do consumidor, coisa velha que se estuda em microenomia. heheheheh. Essa inversão da lógica fez surgir um enorme grau de satisfação do consumidor, da população. Pena que essa satisfação não é medida do PIB. Deveria ser.
Essa inversão da lógica é que nos dá sustentação na política econõmica. Nosso crescimento é baixo mas é sustentável. Ta ai a prova nos índices de desemprego. O menor a história. Outra coisa muito importante são os recursos dos programas sociais que estão sendo injetados na economia. Esses 30, 40 bi deram, alavancaram a indústria. Cabe até perguntar, onde antes estavam indo esses recursos?.
Antes que acabe a minha cerveja..., seria importante o PT continuar com o diálogo com os movimentos de junho/julho. Aquelas vozes precisam ser escutadas. Ali estão contribuições valiosas para a continuidade da política do governo.
por Murdok