Falta honestidade no discurso da oposição
Muito da discussão da qualidade das candidaturas oposicionistas advém desse modelo de Política onde a desonestidade impera.
O candidato da oposição diz que a população não aguenta mais a incapacidade de resolução dos problemas do País pelo Governo DILMA.
E temos a menor taxa de desemprego da História com criação recorde de empregos com carteira assinada, um aumento anual e real do salário mínimo, uma população cada vez mais inserida na sociedade, mesmo que via consumo, está sendo inserida e é um fato notório, etc. Milhões dessas pessoas já conscientes de que precisam utilizar os maiores recursos financeiros que adquirem com parcimônia, para evitar dívidas e retrocesso social.
E temos crescimento (3º lugar em 2013 do PIB entre as grandes economias mundiais), distribuição de renda + consumo em meio à maior crise do Capitalismo Mundial desde a queda da Bolsa de Nova Iorque em 1929. Onde, em outros países importantes do Capitalismo cresce o desemprego, os cortes dos gastos sociais e ocorrem mudanças nas Leis trabalhistas, com congelamentos nos salários, corte no múmero de servidores públicos, mudanças nas aposentadorias, até aumento da jornada de trabalho.
Ser oposição é ser honesto, também.
Dizer que tudo está errado e querer ganhar a eleição?
É o que sabemos acontecer, porque as candidaturas de oposição, atreladas ao Mercado e ao sistema financeiro não podem dizer abertamente o que irão fazer no Governo, vivem de desconversar para quê vieram. Então, slogans genéricos aparecem, podem até saber o que se deve fazer, mas não são eles os que podem fazer o que se deve e nem prometer nada de concreto, porque a população irá cobrar e eles não vão cumprir.
Quero ver essas candidaturas manterem o novo modelo de sociedade implementado pelo PT.
Modelo que garante a sobrevivência mínima de toda a população, via Bolsa Família e outros programas de tranferência de renda; e que garante a possibilidade de ascensão social via programas de qualificação profissional técnica e universitária para milhões de brasileiros das classes menos abastadas; antes alijados de qualquer possibilidade de ascensão social e de qualificação profissional.
Mudar de modelo de sociedade?
Não dá mais para retroceder. Quer governar garanta essa possibilidade de melhoria de Vida que o PT e o Governo Federal propiciam a uma parcela imensa de brasileiros.
Alguém me informa outro Governo que teve como preocupação primordial a melhoria da Vida da população mais pobre do Brasil? E conseguiu com êxito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário