247 - Dilma rebate oposição

Em discurso feito hoje pela manhã sexta-feira (11/04/14), Porto Alegre (RS), a presidente Dilma Rousseff rebateu as críticas sem sentido da oposição. 

"Muitas vezes você é criticado por ter o cachorro e outras vezes por não ter o mesmo cachorro. É uma crítica interessante que acontece no Brasil", disse Dilma.
A presidente destacou medidas tomadas para que o País enfrentasse a crise internacional sem que os efeitos caíssem sobre o mercado de trabalho. "Jamais enfrentamos a crise à custa do trabalhador, ou do empreendedor. Nós reduzimos sim impostos, principalmente sobre a folha de pagamentos, porque era uma forma de melhorar a produtividade. Nós fizemos políticas de sustentação do investimento sim de expansão da infraestrutura, sim", disse Dilma.
A presidente justificou que "um projeto não é financiado a qualquer taxa, tem que ter juros mais baixos e prazos mais longos, se não o prefeito não consegue pagar", citando o prefeito José Fortunati (PDT). Dilma lembrou ainda a situação de baixa vulnerabilidade da economia brasileira, com reservas de US$ 378 bilhões e dívida líquida sobre o Produto Interno Bruto (PIB) de 33,8%. "Portanto, Brasil também tem robustez fiscal", reforçou.

A presidente reclamou, em seguida, que "não é possível fazer críticas por falta de investimento e, ao mesmo tempo, criticar os investimentos", numa referência a ataques que têm recebido de adversários. "Não é possível, não fecha, a equação no Brasil tem que fechar", acrescentou. A presidente participou na cidade de cerimônia de inauguração do sistema de esgotamento sanitário da Ponta da Cadeia.
Citando obras no Rio Grande do Sul e a modernização de aeroportos, Dilma Rousseff afirmou que "as obras atendem rigorosamente à Copa, mas não são para a Copa, são para o povo desse País, desse estado". Segundo ela, "quando a gente vai dar uma festa, a gente dá uma melhorada na casa, mas os principais beneficiados são os moradores".
Reportagem da Agência Brasil sobre a cerimônia Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário