Bom dia!

Les fleurs
Foi pedido ao aclamado diretor Saam Farahmand que fizesse um curta sobre a beleza. Seria o primeiro de cinco, para a série #DefineBeauty.
E assim o fez. Ao som da acolhedora voz de Minnie Riperton em “Les Fleurs” (As Flores), uma mulher se transforma.

Link vídeo | Tela cheia, senhoras e senhores

* * *
Mais bela antes ou após? Escolha nossa ou delas?
Atenção à letra de Minnie:
Inside every man lives the seed of a flower
If he looks within he finds beauty and power

Dentro de cada um vive a semente de uma flor
Se olhar para dentro de si vai encontrar beleza e poder
Quando questionado se as mulheres seriam mais livres se não houvesse pressão social para se depilar, Saam diz que “não necessariamente, porque para muitas mulheres a decisão de remover os pelos é uma questão de conforto ou gosto pessoal. Não há certo ou errado e é constrangedor assistir algumas celebridades anteriormente “lisas” de repente deixarem os pelos crescer para que pareçam heróicas. Chego a ficar puto comigo mesmo por fazer Les Fleurs porque pode ser outro exemplo de alguém tentando tomar propriedade de toda a conversa.”
Saam se assumiu feliz ao sentir que anos de taradice deram frutos nos debates pós-produção em torno das texturas, fragilidades e fissuras específicas dos pelos femininos. Fotógrafos como Roy Stuart e Lee Friedlander deram caldo à inspiração. Impossível não lembrar de Madonna aos olhos de Friedlander em 79.
A modelo de Saam é Kristy McQuade.
kristy-mcquade1
kristy-mcquade2
kristy-mcquade3
kristy-mcquade4
kristy-mcquade5
kristy-mcquade6
kristy-mcquade7
kristy-mcquade8
kristy-mcquade9
Boa semana a todos.
* * *
Nota: o próximo #DefineBeauty sai amanhã. Se não estiver tão ocupado, dê um pulo no ensaio Pelos Pelos, do coletivo de arte ALÉM.
Guilherme Nascimento Valadares

Interessado em boas conversas, histórias, desenvolvimento humano, em criar negócios que não se pareçam com negócios e no futuro do conteúdo. Toca comunidades digitais há nove anos. Nessa encruzilhada surgiram o PdH, o Escribas e o lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário