DataCAF - Instituto de Pesquisas do Conversa Afiada

O Conselho Editorial do Conversa Afiada decidiu lançar um DataCaf para acabar de vez com esse duopólio Golpista do Globope e da Datafalha.

(A Sensus é um Datafalha fajuto. Não conta.)

Assim como o Datafalha e o Globope, o DataCaf tem lado.

Como se sabe, na cadeira do dragão até os números falam.

Com o DataCaf também será assim.

Como a Bolsa já “precificou” o próximo Datafalha – clique aqui para ler também “Bláblá derruba a Bolsa”.- o DataCaf estreia na véspera do próximo Datafalha.

Porque, como se sabe, agora, no Brasil vai ter uma eleição por semana.

É a democracia indireta em que só o Otavinho e o Montenegro votam.

Nem no regime militar o colégio eleitoral era tão fechado.

DataCaf terá uma margem de erro como a de seus congêneres.

Ampla, flexível, vai pra lá e pra cá, conforme o lado que se quer proteger.

No caso do DataCaf a margem de erro, na estreia foi de 50%.

Assim como o Datafalha e o Globope, o DataCaf vai escolher a dedo o universo pesquisado.

Por exemplo: quando quer eleger o Arrocho Neves, só pesquisa no Alto Leblon e nos jantares do João Dória.

É vitória na certa.

Mas, não entrevista qualquer um.

Tem vestir uma gravata Hermès e calçar sapatos Gucci.

O número de pesquisados também varia.

Por exemplo, nessa estreia, limitamos o número de entrevistados a 25, para cortar custos, porque a publicidade está magra.

Mesmo para um blog notoriamente chapa branca como este.

Então, o Conselho Editorial do Conversa Afiada tem o prazer de oferecer a seus leitores o primeiro resultado que certamente será corroborado pelo Datafalha.

Arrocho Neves ganha no primeiro turno !

A Dilma teve 45% das preferências.

Mas, como a margem de erro é de 50%, foi possível dar a Arrocho Neves 55% das preferências.

Sobre os brancos, nulos e “não sabem” são cartas na manga que o DataCaf reserva para o caso de o Tribunal Superior Eleitoral – sempre vigilante ! – desconfiar de alguma coisa.

Os acionistas controladores do DataCaf informam, aqui, de público, à CVM – clique aqui para ler 


“CVM não dá bola para o estrago que a Blablá fez na Bolsa” – que compraram ações da Petrobras ANTES de divulgar o resultado.


Vazou um pouquinho.

E quando as ações subiram de fato, vendeu aos otários que nascem toda hora.

Como se sabe, “inside information”, ou “informação privilegiada” é atributo dos espertos e o “mercado” tem a obrigação de premiá-los.

O próximo DataCaf antecederá, em dias, o próximo Globope.




E já suspeita que, pelo jeito, com as entrevistas já feitas no iFHC, na sorveteria Diletto e na Enoteca do Ricardo Sergio – o nosso próximo universo pesquisado -, o Padim Pade Cerra deverá ter 30%.


Nas eleições de 2018!


Paulo Henrique Amorim no Conversa Afiada