(A Sensus é um Datafalha fajuto. Não conta.)
Assim como o Datafalha e o Globope, o DataCaf tem lado.
Como se sabe, na cadeira do dragão até os números falam.
Com o DataCaf também será assim.
Como a Bolsa já “precificou” o próximo Datafalha – clique aqui para ler também “Bláblá derruba a Bolsa”.- o DataCaf estreia na véspera do próximo Datafalha.
Porque, como se sabe, agora, no Brasil vai ter uma eleição por semana.
É a democracia indireta em que só o Otavinho e o Montenegro votam.
Nem no regime militar o colégio eleitoral era tão fechado.
O DataCaf terá uma margem de erro como a de seus congêneres.
Ampla, flexível, vai pra lá e pra cá, conforme o lado que se quer proteger.
No caso do DataCaf a margem de erro, na estreia foi de 50%.
Assim como o Datafalha e o Globope, o DataCaf vai escolher a dedo o universo pesquisado.
Por exemplo: quando quer eleger o Arrocho Neves, só pesquisa no Alto Leblon e nos jantares do João Dória.
É vitória na certa.
Mas, não entrevista qualquer um.
Tem vestir uma gravata Hermès e calçar sapatos Gucci.
O número de pesquisados também varia.
Por exemplo, nessa estreia, limitamos o número de entrevistados a 25, para cortar custos, porque a publicidade está magra.
Mesmo para um blog notoriamente chapa branca como este.
Então, o Conselho Editorial do Conversa Afiada tem o prazer de oferecer a seus leitores o primeiro resultado que certamente será corroborado pelo Datafalha.
Arrocho Neves ganha no primeiro turno !
A Dilma teve 45% das preferências.
Mas, como a margem de erro é de 50%, foi possível dar a Arrocho Neves 55% das preferências.
Sobre os brancos, nulos e “não sabem” são cartas na manga que o DataCaf reserva para o caso de o Tribunal Superior Eleitoral – sempre vigilante ! – desconfiar de alguma coisa.
Os acionistas controladores do DataCaf informam, aqui, de público, à CVM – clique aqui para ler
“CVM não dá bola para o estrago que a Blablá fez na Bolsa” – que compraram ações da Petrobras ANTES de divulgar o resultado.
Vazou um pouquinho.
E quando as ações subiram de fato, vendeu aos otários que nascem toda hora.
Como se sabe, “inside information”, ou “informação privilegiada” é atributo dos espertos e o “mercado” tem a obrigação de premiá-los.
O próximo DataCaf antecederá, em dias, o próximo Globope.
E já suspeita que, pelo jeito, com as entrevistas já feitas no iFHC, na sorveteria Diletto e na Enoteca do Ricardo Sergio – o nosso próximo universo pesquisado -, o Padim Pade Cerra deverá ter 30%.
Nas eleições de 2018!
Paulo Henrique Amorim no Conversa Afiada