Todos sabem, ou ao menos deveriam saber, que empresas como Google e Facebook tiram seu “ganha-pão” dos dados que os usuários colocam em suas plataformas (descrevemos melhor isso nesta matéria). O que você não sabe é quanto estas empresas lucram com cada usuário. É aí que entra uma ferramenta chamada PrivacyFix, criada pela AVG, disponível como plugins para navegadores e apps para celular, que permite medir este valor.
A conta é feita com base na quantidade de informações sobre que você permite que estes sites coletem e guardem, e quais delas são abertas ao público, com base em números apresentados pelas companhias em reuniões com acionistas. O grau de interação com a plataforma também aumenta bastante seu valor para a empresa.
O plug-in e o app ajudam o usuário a se proteger, apontando exatamente quais são as brechas de privacidade que ele esqueceu de fechar e se oferecendo para ajudar a corrigi-las.
Para utilizar o programa, basta entrar neste site. Caso queira instalá-lo em seu navegador, basta clicar em Get AVGPrivacyFix for Free; se quiser instalá-lo no celular, acesse o Google Play ou a App Store.
Nenhum comentário:
Postar um comentário