por H Menon Jr
O grande mistério é que com toda a grade, e não apenas o Fantástico, despencando constantemente - e nem vale à pena aqui discutir o por que, se a internet, o baixo nível da programação, a TV a cabo ou a antipatia crescente contra a emissora - o faturamento da Globo não para de crescer, ano após ano, na contra-mão da queda de audiência. Isso só pode acontecer por um motivo, o aumento nos preços cobrados pelas propagandas e que, imediatamente, remete à pergunta de um milhão de dólares:
É possível um empresário concordar em pagar mais por uma propaganda que atinge menos compradores potenciais de seus produtos?...
E não estamos falando de pequenos empresários, nem sempre tão antenados com o que acontece nos bastidores da mídia mas de grandes multinacionais, grandes montadoras (todas anunciam pesado) e grandes conglomerados alimentícios, como a Nestlé. Como se explica esse milagre?
A lábia dos vendedores da Globo é tão poderosa assim (sabemos do famigerado BV para as agências de propaganda... mas isso é coisa que os grandes empresários conhecem... não pode ser apenas isso...)?
Ou tem algo mais nessa história que desconhecemos como, por exemplo, defender os interesses americanos sempre e sob quaisquer condições?
Por favor, se souberem a resposta, please, respondam...
Nenhum comentário:
Postar um comentário