Da falta de caráter de dois políticos covardes!


Dois políticos covardes!


Tem momentos na vida, que uma pessoa pública, já comete um erro grave se ficar calada. Porque há coisas, eventos, que a pessoa pública tem que se posicionar radicalmente contra, até para mostrar seu repúdio ao que é desprezível. A omissão então, passa a ser criminosa.

Mas tem algo muito mais grave, vil, que a omissão: é quando a pessoa pública além de não condenar, JUSTIFICA, PARA LUCRO PESSOAL, O QUE É INJUSTIFICÁVEL!!!

Foi o que fizeram ontem, Eduardo Campos e Aécio Neves, demonstrando, para mim de maneira inequívoca, sua falta de caráter, seu espírito grosseiro, me dando motivos para uma ausência de admiração sem retorno.

Em vários blogs, lendo as declarações dois dois candidatos, uma frase em comum marcava o discurso e as intenções de ambos: "...a gente colhe o que planta..." seguida, de um "...é o sentimento do povo brasileiro..." - síntese perversa, oportunista, apequenada, de Campos e Aécio.

A coisa covarde, falsa, hipócrita, do: "...Olha, gente, eu não concordo com isso, MAS......... ela colheu o que plantou....."

Não cabe "MAS....." algum, de espécie alguma, nesse tipo de atitude! Ela tem que ser condenada ABSOLUTAMENTE, TOTALMENTE, qualquer atitude menor do que essa, é CUMPLICIDADE, é passar a mão na cabeça dessa escória vulgar, é uma tentativa subliminar de justificar, é tão covarde, como o cara que diz assim, num caso de estupro: "....sou contra!..... MAS, você viu como a cachorra tava vestida....? ela pediu, cara!....." - é a mesmíssima atitude, a que esse dois boçais tiveram em relação à corja que ofendeu a presidente de seu país, uma mulher lutadora e digna, mandando-a tomar no cú! Diante de sessenta mil pessoas, diante de sua filha, diante de TVs do mundo todo. Que mundo sujo é esse, que dois candidatos à presidência, TENTANDO GANHAR VOTOS, com um episódio tão sórdido e vexaminoso, não condenam VEEMENTEMENTE, a atitude absurda?

As pessoas sabem que sinto aversão política e pessoal contra Eduardo Paes, não vou repetir os motivos..... Pois quem procurar aqui no Face, meus comentários, quando ele foi ofendido num restaurante, diante de sua mulher, pediu pro sujeito parar, o sujeito insistiu, e ele deu um soco nesse grosseirão, eu o defendi publicamente, e afirmei que faria o mesmo. Vejam, tem coisa, indefensável, e isso tem que ser dito de modo concreto, afirmativo, decidido, não com meias palavras. Não se ofende alguém em um lugar público, de lazer, muito menos diante de sua família! Não se diz palavrões a um prefeito, um presidente, uma autoridade, se ele está num estádio, num restaurante, na praia, isso é ultrapassar os limites, é covardia, é vulgar, é a barbárie tomando o lugar da política, da civilidade, da educação mais básica.

Portanto, não se trata de gostar ou não da Dilma, do PT, ou seja lá do que for. Trata-se, de respeitar a presidente do país, de respeitar a mulher, de respeitar a mãe, que estava acompanhada de sua filha, para um evento, que o partido dela teve orgulho de trazer ao Brasil, na época, COM O APLAUSO DA GRANDE MAIORIA DOS BRASILEIROS, inclusive, como provam as fotografias e manchetes do jornais, com o apoio da própria oposição! Mas mesmo que não houvesse esse apoio do povo - que ocorreu na época_ - algo justifica tamanha grosseria?

Registro então, meu repúdio a esses dois falastrões, que perderam uma ótima oportunidade de se mostrarem dignos, de se mostrarem cavalheiros, de se mostrarem cidadãos.

Meu voto já não tinham, mas agora, perderam todo o meu respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário