Pronatec

País que pretende se desenvolver tem de investir em qualificação do trabalhador

 A presidenta Dilma Rousseff ratificou a formação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) como estratégica para o Brasil se tornar uma nação desenvolvida. Na formatura de alunos em Vitória (ES), ela afirmou que a abertura de oportunidades para formandos tem por objetivo continuar este ciclo de crescimento econômico no país.
“O que acontece com país que quer se desenvolver? Tem de apostar na qualificação do trabalho. Estamos melhorando o emprego, a qualidade do trabalho, melhorando salário na base, ali naquilo que sabe que vai durar, e vai durar para sempre. Para o trabalhador, um trabalho mais qualificado aumento do salário, da renda dele e da família. Por isso, também damos importância a quantidade diferenciada que nós temos de cursos”, analisou.
Na cerimônia, também foi destacada a continuidade do Pronatec. Dilma considerou que a segunda etapa do programa tem que chegar a 12 milhões de matrículas para atender a grande demanda observada pelo governo. Para a presidenta, a procura parte de alunos novos, além daqueles que já receberam diploma e buscam outro curso e ressaltou também a importância da capacitação de micro e pequenos empresários.
Leia Também: Pronatec 2