Dicas para melhorar sua navegação na web

Você já deve ter notado que algumas teclas de atalho ou funcionalidades presentes em seu computador podem lhe ajudar muito em sua vida digital. Quem nunca utilizou o "Ctrl + Alt + Del" para reviver seu computador? Teclas como "Home" (acessa o topo da página) e "End" (acessa o rodapé da página) também auxiliam muito os usuários ao navegarem por páginas extensas.
Por isso reunimos 10 truques para que você melhore a eficiência de sua navegação na internet e também para que possa se divertir.



1. Ctrl + Shift + N
Este comando é utilizado para abrir uma janela em modo incógnito ou anônimo, como é conhecido no Google Chrome. A funcionalidade permite que o navegador não armazene nada do que está sendo acessado na janela. Assim, nenhum cache ou histórico ficará disponível para futuras consultas.
2. Ctrl + Shift + T
Uma das funcionalidades que mais podem agilizar seu tempo proporciona que o usuário reabra a última aba que foi fechada. Este comando não funciona apenas uma vez. Por exemplo, é possível abrir as últimas 3 abas utilizadas em seu navegador usando o comando por exatas 3 vezes. É muito interessante para aqueles momentos em que você fecha uma aba por engano.
3. Ctrl + Enter
Um pouco menos conhecido, este comando permite inserir o "www." antes de uma palavra digitada na barra de endereços do navegador. A função também acrescenta ".com" após a palavra.
4. Ctrl + D
Para favoritar o site atual basta pressionar este comando e ele será inserido entre os seus sites preferidos.
5. Ctrl + P
Seu navegador não tem um atalho prático para realizar a impressão de uma página na web? Uma ótima opção é utilizar o comando Ctrl + P para que a página atual seja impressa de imediato.
6. Alt + Home
Se você acessa a sua página inicial por diversas vezes durante o dia, este atalho pode ser de grande ajuda, visto que ele o levará à página inicial de seu navegador sem a necessidade de digitar a url da página.
7. Alt + D
Edita o conteúdo da barra de endereço. Este comando é similar ao F6 e ao Ctrl + L.
8. Alt + Enter
Este comando abra o endereço digitado no browser. Funciona basicamente como a função de duplicar uma página.
9. Opção "Pesquisar esta imagem no Google"
Uma das funcionalidades mais interessantes de um navegador é poder pesquisar uma imagem no Google. Para isso basta clicar na imagem desejada em qualquer site que visitar. Utilize o botão direito do seu mouse e escolha a opção "Pesquisar esta imagem no Google". Pronto, o Google realizará a pesquisa de imagens semelhantes.
10. daskeyboard.com
A última dica de truque para sua navegação na internet é muito divertida. Ao acessar o endereço "www.daskeyboard.com" você encontrará teclados da empresa Das Keyboard. No entanto, há um pequeno game disponível no site que consiste na destruição de todos os elementos da página.
Para jogar basta ir ao rodapé do site e clicar em "Destroy this site". Então, você verá uma seta no canto superior esquerdo de sua tela. Para começar a brincadeira, utilize as setas de seu teclado para direcionamento e a tecla espaço para atirar.
Quer mais? Abordamos mais alguns atalhos para sua navegação em outro artigo. Além disso você também pode conferir 125 comandos para o seu Windows.




Matéria completa: http://canaltech.com.br/dica/internet/10-truques-que-voce-vai-adorar-ao-navegar-pela-internet/#ixzz37ocLk9Yj
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND).