WatsApp da campanha da presidente Dilma

O site Muda Mais, ligado a assuntos relacionados à política e ao cotidiano, anunciou uma nova ferramenta para interagir com os eleitores. A página criou um perfil no WhatsApp no qual os internautas podem enviar mensagens para o número (61) 9688-6503 e conversar diretamente com os representantes da campanha.

A ferramenta é mais uma iniciativa da campanha de Dilma Rousseff para suprir a ausência da candidata nas ruas. A candidata às eleições deste ano é a primeira presidenciável a utilizar a o aplicativo.

"A equipe Muda Mais desenvolveu uma estratégia de atendimento via WhatsApp, um novo canal de relacionamento que iremos explorar com objetivo de colocar nas suas mãos, literalmente, a resposta para o que você precisa. E quer saber? O retorno dessa atividade tem sido amplamente satisfatório e com ela estreitamos laços com a militância de todo o Brasil, além de estar servindo às comunidades digitais com esse novo recurso interativo", explica um artigo no site Muda Mais.

Testes foram realizados pela assessoria de imprensa da presidente no dia 3 de julho. Na última segunda-feira (7) foi  iniciada a distribuição de conteúdo regular para membros da rede. Rui Falcão, coordenador geral da campanha de Dilma, disse em entrevista que a estratégia inicial de campanha é utilizar bem as redes sociais para divulgar as ações da presidente.

Dilma já utiliza com frequência seus perfis oficiais no Twitter e Facebook. 

O WhatsApp é mais uma forma de manter um contato direto com os brasileiros. Mesmo com um tempo maior na propaganda eleitoral no rádio e TV, que deverá começar no final de agosto, a candidata aumenta sua interação com os eleitores por divulgar de maneira mais direta suas promoções de campanha.

"O WhatsApp virou um importante instrumento de comunicação entre as pessoas. Na nossa avaliação, ele será fundamental nesta eleição para a disseminação de conteúdo", disse um integrante da campanha ao Globo.

Ao se cadastrar no perfil de Dilma no Whatsapp, o usuário pode receber mensagem de outros integrantes da rede, formando um grupo para discutir assuntos relacionados à política e ações sociais em geral.