Doze widgets do Android que o iPhone não tem

Um dos pontos mais elogiados do Android é a sua flexibilidade. O sistema operacional permite que o usuário personalize como preferir temas e widgets, ícones interativos que ficam na tela inicial do seu telefone e mostram informações sem a necessidade de abrir os aplicativos correspondentes a eles.

Recentemente a Apple lançou uma funcionalidade parecida no iPhone com o iOS 8, mas o recurso só funciona com um número limitado de apps.

Confira abaixo 12 widgets úteis do Android que o sistema da Apple não possui:

1. 1Weather

O 1Weather permite ao usuário escolher entre seis tipos de widgets para sua tela inicial. O design do aplicativo em si é limpo e claro e oferece previsões de um período de 10 dias. Ele ainda traz diversas informações como temperatura, chuvas, sensação térmica e muito mais.

2. Google Keep

Com esse widget o usuário pode ver as notas recentes, lista de afazeres, gravações e fotos sem ter de abrir o app correspondente.

3. Contatos favoritos

É possível criar atalhos para contatos favoritos na tela inicial. Basta abrir o contato que deseja adicionar, pressionar o botão de menu e, em seguida, “Adicionar atalho”.

4. Beautiful Widgets

Com Beautiful Widgets é possível criar seus próprios widgets personalizados para indicar data, hora e tempo. O usuário consegue misturar e combinar diferentes estilos e escolher a partir de diferentes tamanhos para se ajustar a várias telas.

5. ESPN SportsCenter

O SportsCenter da ESPN torna fácil manter o controle de resultados e notícias de seus times favoritos sem ter que abrir o app.

6. DigiCal + Calendar e Widgets

O DigiCal + Calendar e Widgets armazena as informações do Google Calendar e oferece diferentes maneiras para visualizá-lo, dependendo da sua preferência. Há diversas opções de cores e temas para escolher.

7. Evernote

Existem três estilos de widget para escolher: grande, pequeno, e lista. O widget de lista, como o próprio nome indica, exibe suas notas recentes e lembretes em uma lista. O pequeno widget permite criar notas, arquivos de áudio e fotos, enquanto o widget maior também mostra trechos de notas vistos recentemente.

8. DashClock

O DashClock Widget permite personalizar a tela de bloqueio do dispositivo Android adicionando elementos como clima, próximo compromisso do calendário, e muito mais. As notificações do Gmail são particularmente úteis - o widget informa quantas mensagens não lidas existem.

9. Slider

O widget permite controlar o brilho e volume na tela inicial e vem em quatro tamanhos diferentes. Ele também permite que o usuário acesse as notificações, chamadas e mídia.

10. Gmail

Com Widget do Google Gmail é possível visualizar e-mails mais recentes sem a necessidade de abrir o app.

11. Feedly

O Feedly mostra as noticias mais recentes de sites selecionados pelo usuário na tela inicial do Android. Basta tocar a manchete e o widget lança o artigo completo.

12. Jack Music

O Jack Music permite controlar serviços de streaming de música como Spotify, Pandora, SoundCloud e Google Play Music da tela inicial do smartphone. O widget permite pausar ou reproduzir música, exibe a arte do álbum e permite que o usuário escolha a partir de diferentes temas.

Via Business Insider


Nenhum comentário:

Postar um comentário