Numa das especialidades do PiG, o Globo publica sem identificar a fonte, na capa da seção de Economia (sic), o texto “Regra do Pré-Sal pode (sic) mudar”- “Governo (qual ?) estuda (sic) rever modelo que prevê a Petrobras como operadora única do regime de partilha”.
O PiG já diz por aí que uma das causas da derrocada da Petrobras foi a decisão da Graça e da Dilma de exigir que os fornecedores tenham pelo menos 60% de conteúdo local.
Agora, todos querem a cabeça da Graça, a começar pelo Ataulfo (ver no ABC do C Af), defensor de causas irremediavelmente perdidas.
Farelório.
Vem de farelo.
Trata-se apenas da materialização do objetivo subterrâneo da sangrenta campanha que a Casa Grande brasileira – do PiG a seus instrumentos no Congresso e no PSDB – desfecha contra a Petrobras.
Ninguém se esquece que, na vitoriosa campanha de 2010, o místico de Aparecida, o Padim Pade Cerra – nós não somos cucarachos – prometeu à Chevron entregar o pré-sal.
TODOS os candidatos da Oposição, do Aécio Never ao Eduardo do jatinho sem dono à Bláblárina, que gostava de voar no jatinho sem dono – TODOS prometeram entregar o pré-sal.
Concluir a obra entreguista do Príncipe da Privataria.
Nesta segunda-feira, 15/12, a Bovespa cai por mil e um motivos, vindos do exterior, mas no PiG a culpa é solitariamente da Petrobras.
O que é, na essência, a Lava Jato ?
E sua obsessiva exploração pelo PiG ?
(Clique aqui para ler “o crime é o cartel”.)
Exatamente o que matou Vargas !
A Petrobras.
E o pré-sal, que, hoje, está no centro do projeto de autonomia do Brasil.
Com o desenvolvimento de uma indústria de base – com os 60% de conteúdo nacional – e a destinação de recursos à Educação e à Saúde.
O que eles querem é desmontar o Brasil.
Através do desmanche da Petrobras.
E, por aí, na mesma esteira, a desestruturação do PAC-2, se a Dilma não correr para salva-lo, como sugere o genial Bessinha !
Eles não ganham eleição.
Perderam as últimas quatro e vão perder as duas próximas, com a volta do Lula.
Eles querem ganhar o terceiro turno: nomear o Adriano Pires – ah ! Quando eu crescer eu quero ser o Adriano Pires !, o chefe da consultoria do Aécio Never para assuntos de petróleo.
É aquele “especialista” que a Urubóloga não deixa de consultar, e tem cadeira cativa no “Entre Caspas”, da GloboNews.
Quando falta assunto (e convidado) ele está lá: firme !
Na pior das hipóteses, serve mesmo o Davizinho, o genro do Fernando Henrique, que presidiu a Agência do Petróleo e prometeu vender a Petrobrax em três anos.
(Lamentavelmente, foi demitido pela sogra quando se separou da mulher.)
É para isso que serve a Lava Jato, da forma imparcial, republicana, multi-vazante, com a que a conduz o implacavel Dr Moro !
Entregar o ouro (negro) !
Paulo Henrique Amorim
Briguilinks>>> Vapt-vupt com Dilma sobre a Petrobras