Dilma Invocada responde ameaça do Pmdb

Após comparecimento de Cid Gomes - Ministro da Educação, licenciado - a Câmara dos deputados para explicar declaração "a Câmara possui "uns 400 deputados, 300 deputados" achacadores", dada em Belém-PA no final de fevereiro. 

Cid Gomes pediu perdão pela frase, porém, ao mesmo tempo subiu o tom das críticas ao presidente da Câmara - deputado Eduardo Cunha Pmdb-RJ -, e contra-atacou:

""Eu fui acusado de mal-educado [por Eduardo Cunha]. O ministro da Educação é mal-educado. Pois muito bem: prefiro ser acusado por ele [Cunha] de mal educado, do que ser como ele acusado de achaque", afirmou, apontando para o presidente da Câmara. A frase é uma referência à delação do doleiro Alberto Youssef, que acusou Cunha de, por meio de aliados, apresentar requerimentos para pressionar uma empresa a pagar propina."

O Pmdb por meio de notinhas ameaçou a presidente de deixar o governo e a base aliada caso o ministro não pedisse demissão ou fosse demitido.

Resposta de Dilma Invocada:
Estou no Palácio do Planalto não esperando o Ministro Cid Gomes pedir demissão, nem demiti-lo. Estou aguardando o Pmdb vir entregar todos os cargos de confiança que ocupa no governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário